Apesar de ser apresentado como uma alternativa inofensiva ao WinRAR, o Kuaizip, na verdade, é encarado também como um malware perigoso. Quando não removido, pode se multiplicar diariamente com outros nomes, como, por exemplo, Kuaiba, para capturar dados de usuários através de propagandas indesejadas, em qualquer navegador de Internet. O Google já bloqueou o acesso ao Kuaizip no Chrome e uma página vermelha alerta que "o site que você está tentando visitar pode tentar enganar você para que instale programas que causam problemas durante sua navegação on-line", sem maiores detalhes. Portanto, o melhor é não arriscar. E, caso tenha instalado, remover.
O que acontece quando você clica em um post com malware no Facebook
Aviso do Google sobre o KuaiZip diz: O site a seguir contém programas prejudiciais (Foto: Reprodução/Google)
Geralmente, o programa é sugerido durante a instalação de softwares confiáveis e, muitas vezes, os usuários não percebem o que está no pacote que está sendo baixado. Tendo isso em vista, saiba que não é normal ver anúncios muito diferentes dos demais sites que você visita no seu navegador, principalmente em inglês. O acúmulo de banners é o principal sintoma da infeção na máquina.
Kuaizip é vendido como um compressor de arquivos .ZIP (Foto: Divulgação/Kuaizip)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Para remover Kuaizip, é preciso fazer o download de dois softwares: Revo Uninstaller e Malwarebytes. Em alguns casos, apenas um deles é suficiente...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.