Tech Avast tem 'ferramentas de descriptografia' de ransomwares famosos


A Avast Antivírus liberou uma série de ferramentas que ajudam a combater ransomwares em máquinas infectadas por esse tipo de vírus. Atuando como decodificadores, que quebram a criptografia aplicada pelos criminosos, as novas ferramentas se destinam a atacar o HiddenTear, Jigsaw e Stampado/Philadelphia e outros. Mas o que é Ransomware? É um termo que se refere ao vírus de computador que sequestra o PC da vítima, criptografando completamente o disco rígido e vedando o acesso aos dados, a não ser que o usuário pague um resgate aos criminosos (daí o termo “ransom”: resgate, em inglês).
Avast ganha Nitro Update: antivírus fica mais leve e opera na nuvem
Vírus ransomware ficou cada vez mais popular; saiba como se livrar  (Foto: Pond5)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
As ferramentas liberadas pela empresa funcionam em computadores infectados rompendo a criptografia aplicada pelos criminosos. Dessa forma, o usuário recupera acesso aos seus dados que foram "sequestrados digitalmente" e sem precisar pagar nada para os criminosos — nem para a Avast.
Três novos anti-ramsonware Os três novos decodificadores da Avast para HiddenTear, Jigsaw e Stampado/Phidadelphia se unem a outros 11 softwares do gênero, oferecidos pela Avast no site da fabricante de antivírus. Para usar, acesse o endereço ao lado (avast.com/ransomware-decryption-tools) e siga as instruções da empresa. Conheça mais de cada uma das ameaças Alcatraz Locker: esse ramsonware usa uma criptografia AES 256 e foi obser...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.