Treinar o cérebro está entre as atividades mais importantes para manter a saúde mental. Para ajudar nesta tarefa, existem vários aplicativos, como o Lumosity. Disponível para celulares com Android e para iPhones (iOS), a plataforma conta com jogos para exercitar o funcionamento da mente e oferece estatísticas de desempenho, permitindo ao usuário acompanhar seu progresso diário. No tutorial a seguir, ensinamos como usar Lumosity para fazer o treinamento cerebral. Baixar o aplicativo não custa nada e o seu uso também é liberado. O app também oferece um plano pago com recursos a mais.
Aplicativos que ajudam a estudar: veja apps grátis para Android e iPhone
Aprenda a usar o celular para treinar o cérebro com o app Lumosity (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Login Passo 1. Após baixar e instalar o Lumosity, abra o programa. As primeiras três telas serão de apresentação da plataforma, todas contendo um botão laranja de "Comece agora". Pressione-os para passar às telas seguintes.
Telas iniciais do Lumosity, app para treinar o cérebro (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Depois da apresentação, o Lumosity exigirá que você faça login. É possível se conectar com a conta do Facebook ou se cadastrar com e-mail. No tutorial escolhemos entrar via Facebook, o que exige liberar acesso ao perfil na rede social para o aplicativo.
Login no Lumosity via Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. O Lumosity exibirá uma tela perguntando seu gênero, nível de escolaridade, profissão e por onde você conheceu o app. Responda de acordo e toque no botão “Avançar”; isso irá concluir o processo de cadastramento na plataforma.
Questionário do Lumosity sobre perfil do usuário (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Testes preliminares Passo 1. Após o login, o app irá apresentar uma sessão de testes para que você aprenda a usá-lo. As três primeiras telas explicam a mecânica da avaliação. Toque nos botões “Avançar” para chegar de fato aos testes.
Tela de apresentação dos testes de cognição (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. O primeiro teste é de correspondência rápida, que será iniciado após breve descrição do objeto da avaliação. Clique no botão “Começar”.
Descrição do teste de correspondência rápida do Lumosity (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Haverá um tutorial ensinando como responder adequadamente ao teste. Responda conforme in...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.