Fire Emblem Heroes é o novo jogo da Nintendo disponível para celular com  Android ou iPhone (iOS). O game mantém o foco em batalhas estratégicas e evolução de personagens, como em um RPG tático. No entanto, ele traz um novo elemento de invocação que permite ter heróis de vários títulos da franquia. Abaixo, confira as melhores dicas para jogar e mandar bem em Fire Emblem Heroes.

Saiba tudo sobre Fire Emblem Heroes, o próximo jogo mobile da Nintendo

Use o triângulo das armas

Assim como em outros jogos da série, Heroes conta com um sistema “Pedra, Papel e Tesoura” na forma do triângulo das armas. Espadas são eficientes contra machados, machados contra lanças e lanças contra espadas. Agora, cada arma tem uma cor para facilitar a identificação: espadas são vermelhas, machados são verdes e lanças são azuis. Atacar com uma arma com vantagem causa 20% a mais de dano, e com desvantagem 20% a menos.

Dominar o triângulo das armas de Fire Emblem Heroes garante uma boa vantagem nas batalhas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Aproveite ataques indiretos

Arqueiros e magos são unidades capazes de realizar ataques indiretos a pelo menos um quadrado de distância dos oponentes (ou diagonais) e, a menos que o adversário também seja um mago ou arqueiro, não há reação. Isso garante a você um ataque extra sem danos colaterais, perfeito para enfraquecer um inimigo antes de executá-lo com uma unidade mais forte. Porém, atente-se para não deixa-los sem proteção, pois essas unidades têm pouca defesa.

Ataques indiretos permitem que você cause dano em unidades de confronto direto sem risco de contra-ataque em Fire Emblem Heroes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Sempre tenha um arqueiro

Além de muito útil para ataques indiretos, arqueiros são capazes de eliminar unidades voadoras quase que instantaneamente. Vale muito a pena deixar um arqueiro no time para o caso de seu oponente ter uma unidade voadora, pois ele ficará com medo de cruzar para o seu campo de alcance, o que torna a partida praticamente um quatro contra três.

Unidades voadoras são muito úteis em Fire Emblem Heroes, mas extremamente vulneráveis a arqueiros (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Bloqueie o caminho

Os mapas do jogo são um pouco apertados e muitas vezes há pontes ou corredores onde apenas uma unidade pode passar. Uma técnica bem antiga de Fire Emblem é utilizar um personagem mais forte para bloquear o caminho de inimigos.

... Aproveite com um arqueiro ou mago logo atrás dessa unidade e você terá uma defesa perfeita.
Bloqueie o caminho com uma unidade forte em Fire Emblem Heroes e seu oponente não poderá passar até enfrentá-la (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Ataque primeiro

Atacar primeiro dá uma grande vantagem em Fire Emblem Heroes. Ficar parado e esperar normalmente faz suas unidades tomarem dano desnecessário. Ao atacar primeiro há maior chance de eliminar um inimigo sem sequer levar dano ou ganhar um segundo ataque extra que o eliminará.

Não espere tomar dano para reagir em Fire Emblem Heroes, ataque primeiro e ganhe a vantagem (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Concentre-se em um personagem

Enquanto na maioria dos games da série Fire Emblem é recomendado evoluir cada personagem igualmente, em Heroes vale a pena concentrar seus esforços em uma unidade específica para carregar seu time nas costas. Escolha seu melhor lutador entre quatro a cinco estrelas para ganhar todos os bônus de cristais que conseguir para deixá-lo em um nível alto rapidamente.

Concentre seus cristais em um único personagem e faça-o carregar o resto do seu time em Fire Emblem Heroes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Obtenha uma unidade voadora

Com um pouco de sorte ao invocar seus heróis, eventualmente será possível obter uma unidade voadora. É importante ter uma delas no time para ganhar opções de movimentação que surpreendam os adversários. Elas são capazes de cruzar locais com água, florestas e montanhas para apoiar e atacar inimigos despreparados. Mas tome cuidado com os arqueiros, eles aparecerão com exclamações “!” ao clicar em sua unidade.

Unidades voadoras são úteis para superar terrenos adversos em Fire Emblem Heroes, apenas fique atento aos arqueiros (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aprenda Skills

Sempre que uma unidade sobre de nível ela ganha pontos de SP, os quais são utilizados depois para ensinar Skills. A opção para aprender Skills é encontrada no menu “Allies” e é possível fazer com que seu personagem aprenda técnicas que melhoram seus atributos, como mais ataque ou defesa ou habilidades especiais.

Ao ensinar Skills aos seus personagens é possível ganhar vantagens nas batalhas de Fire Emblem Heroes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Melhore seu castelo

Na tela "Home", onde fica o seu castelo e seu exército, é possível construir melhorias para o castelo ao custo de "Orbs". Cada melhoria garante um aumento de XP de 20%, 40%, 60%, 80% e 100%, então separe algumas de suas primeiras "Orbs" para melhorá-lo. Com um bom castelo será mais fácil evoluir suas unidades.

Melhore seu castelo em Fire Emblem Heroes para ganhar grandes bônus de experiência (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Tente tudo de novo

Alguns jogadores de Fire Emblem Heroes em redes sociais como o Reddit e Twitter não ficaram tão satisfeitos com os heróis que receberam inicialmente no seu game e assim começaram uma prática chamada de “Reroll”. Ela consiste em desinstalar o APK do jogo e reinstalá-lo para, assim, tentar novamente obter heróis melhores.

Usuários mais sortudos no Reddit conseguiram times impressionantes em Fire Emblem Heroes através do Reroll (Foto: Reprodução/Kotaku, Reddit)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.