A equipe responsável pelo Bing Maps anunciou que a função que informa sobre as condições do trânsito em tempo real agora está disponível em 55 países, incluindo o Brasil. O recurso utiliza a justaposição de cores para informar sobre a intensidade do tráfego. O anúncio foi feito por meio do blog oficial do Bing, o buscador da Microsoft, na última quarta-feira (8).

Microsoft lança Bing Insiders para melhorar buscador rival do Google

Com esses dados, o sistema consegue apurar o tempo médio de viagem, da origem até o destino do usuário, com variações para cada tipo de veículo que possa utilizar. Quem está acostumado com o Google Maps, vai perceber que a interface e a usabilidade são idênticas.

Bing é o buscador concorrente do Google Chrome (Foto: Divulgação/Bing)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Incidentes de trânsito

O Bing também informa sobre uma outra ferramenta disponível que mostra incidentes do trânsito, e destaca os pontos que possuem carros avariados na pista ou obras que estejam causando desvios no fluxo. Todos esses dados podem ser visualizados ao mesmo tempo no mapa. Porém, por sua vez, essa função está disponível somente em 35 países, com o Brasil incluso na lista também.

Bing Maps mostra intensidade do tráfego e acidentes em tempo real (Foto: Reprodu�
... �ão)

A última vez que o Bing anunciou uma novidade realmente marcante para o seu serviço de mapas online foi em novembro de 2015, quando disponibilizou câmeras ao vivo de monitoramento do tráfego. Porém, mesmo após mais de um ano de lançamento, ainda não é possível encontrar estes dispositivos visualizando o mapa em grandes cidades do país como a do Rio de Janeiro.

Via Bing Blogs e Windows Central


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.