Tech Pinterest ganha 'busca por câmera' que encontra qualquer foto ou pin


Na última terça-feira (7), o Pinterest renovou suas ferramentas de busca com um novo recurso que vai permitir usar fotos para encontrar roupas, objetos ou ideias relacionadas com facilidade — parecido com a busca reversa do Google Imagens. A novidade, chamada “Lens”, está em fase de testes e lembra o aplicativo Shazam que funciona para músicas e encontra a faixa correta ao ouvir um trecho. Com o Lens, será possível encontra de tudo, apontando a câmera. 
Pinterest: 10 extensões para usar Google Chrome além do Pin It O recurso veio acompanhado de duas outras novidades que permitem localizar pins semelhantes e encontrar lojas que vendem os produtos nos posts. As novas funções, no momento, funcionam nos Estados Unidos, mas devem ser expandidas para outras partes do mundo em breve.
Pinterest ganha novas formas de buscar por pins semelhantes (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
O Lens do Pinterest usa tecnologias de aprendizagem de máquinas para identificar objetos em uma foto e, em seguida, recomendar buscas de acordo com o que for encontrado — o Facebook também está trabalhando no reconhecimento de objetos. Isso permite que o usuário fotografe algo e busque por termos relacionados. Alguns exemplos do que o recurso pode fazer incluem buscar por móveis, jóias e decorações com design parecido ou receitas que incluem ingredientes específicos e semelhantes.
A tecnologia, entretanto, ainda está em fase beta e, de acordo com o Pinterest, funciona melhor com ideias de decoração, roupas e com comida. Como usa inteligência artificia...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.