O Snapseed, aplicativo de edição de fotos do Google para celulares Android e iPhone (iOS), adicionou o recurso de “curvas” (curves, em inglês) na sua última atualização. O uso é semelhante à ferramenta de mesmo nome no Photoshop, permitindo equilibrar a iluminação de uma imagem com ações mais dinâmicas. Ele indica uma curva de luz, por padrão de cor, na qual o usuário pode modular entre diferentes pontos para tons mais escuros ou claros. O efeito final fica mais sutil e natural, em vez de aplicar a mesma camada de brilho em todos os cantos da foto.
A dica é ideal para usar em suas selfies ou fotografias de paisagens, com resultado quase profissional. Não é necessário cadastro e o aplicativo está disponível em português e de forma gratuirta, com acesso aos arquivos já salvos na galeria do celular. Veja o passo a passo neste tutorial.
Apps para escrever em fotos: veja opções grátis para Android e iPhone
Aplicativo Snapseed permite usar ferramenta de curvas para editar fotos no celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Baixe e instale o Snapseed no seu celular. Em seguida, na tela inicial, toque em “Abrir” e depois encontre a imagem para editar na galeria do smartphone.
Escolha a foto na galeria do celular para editar no Snapseed (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. A foto será exibida no aplicativo. Para iniciar a edição, selecione o ícone de “lápis” no canto da tela e toque em “Curvas”.
A...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.