A Sony anunciou que suas Smart TVs receberão o Google Assistant ainda este ano. Anunciado no ano passado junto com o Android 7.0 Nougat, o Assistant é uma evolução do Google Now e chegará apenas em modelos 4K. A Sony ainda não confirmou a data precisa para atualização do firmware.
Descubra cinco tendências para o mercado de Smart TVs em 2017 A fabricante, que já usa o Android TV em seus aparelhos, será a primeira a adotar a nova geração do assistente de voz em televisores. Até o momento, o sistema funciona apenas dentro do Allo, o mensageiro do Google concorrente do WhatsApp, nos celulares Google Pixel e Pixel XL e nos novos smartwatches da LG, Watch Sport e Watch Style.
Sony é a primeira fabricante a colocar Google Assistant em TVs (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Diferente do que acontece nos celulares, o comando “Ok, Google” não funcionará sozinho. O usuário precisará pressionar um botão no controle remoto para que o Assistente registre as pesquisas. Quem tiver o alto-falante Google Home poderá se comunicar com a TV sem apertar o botão. O funcionamento geral, no entanto, será bastante parecido ao dos smartphones. Depois de apertado o botão, o usuário pode fazer perguntas e controlar outros aparelhos do Google Home pelo sistema de voz, que consegue manter uma conversa dinâmica com o interlocutor. Nas Smart TVs, o Assistant terá recursos específicos, como mudança de canal, controle de volume e exibição de programas.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular <...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.