Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Intel anunciou, na última quinta-feira (9), que a oitava geração dos seus processadores será lançada ainda em 2017. Segundo a companhia, eles serão 15% mais rápidos que a sétima geração, de codinome Kaby Lake, lançada ano passado.

Conheça as diferenças entre os processadores da sétima geração da Intel

Também fabricados com o processo de litografia de 14 nm, a série de processadores 8000 atualizará as linhas de chips Core i3, i5 e i7. O acréscimo de desempenho será baixo de uma geração para outra. Isso significa que os donos de processadores da atual geração não precisam se preocupar tanto em realizar o upgrade.

Intel pode lançar nova geração de processadores ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Intel) Intel pode lançar nova geração de processadores ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Intel)

A gigante de Santa Clara não deu uma data exata do lançamento destes novos chips, só se limitou a dizer segunda metade de 2017. Ou seja, a partir de julho. O processo de fabricação de 14nm+ pode indicar que se tratam apenas de versões revisadas dos atuais chips. Existe a possibilidade de que os nomes comerciais sejam Kaby Lake-X ou até mesmo Skylake-X.

É esperado que a Intel lance uma nova arquitetura, que pode ganhar o nome de Coffee Lake. Ela estava prevista apenas para 2018, mas com o lançamento dos novos processadores da AMD, os Ryzen, a fabricante tenha decidido antecipar a data de lançamento desta nova geração.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre as especificações técnicas, tais como clock, quantidade de memória cache, dentre outros dados. Só nos resta esperar por mais informações oficiais.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Via Intel e WCCtech

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.