A Intel anunciou, na última quinta-feira (9), que a oitava geração dos seus processadores será lançada ainda em 2017. Segundo a companhia, eles serão 15% mais rápidos que a sétima geração, de codinome Kaby Lake, lançada ano passado.

Conheça as diferenças entre os processadores da sétima geração da Intel

Também fabricados com o processo de litografia de 14 nm, a série de processadores 8000 atualizará as linhas de chips Core i3, i5 e i7. O acréscimo de desempenho será baixo de uma geração para outra. Isso significa que os donos de processadores da atual geração não precisam se preocupar tanto em realizar o upgrade.

Intel pode lançar nova geração de processadores ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Intel)

A gigante de Santa Clara não deu uma data exata do lançamento destes novos chips, só se limitou a dizer segunda metade de 2017. Ou seja, a partir de julho. O processo de fabricação de 14nm+ pode indicar que se tratam apenas de versões revisadas dos atuais chips. Existe a possibilidade de que os nomes comerciais sejam Kaby Lake-X ou até mesmo Skylake-X.

É esperado que a Intel lance uma nova arquitetura, que pode ganhar o nome de Coffee Lake. Ela estava prevista apenas para 2018, mas com o lançamento dos novos processadores da AMD, os Ryzen, a fabricante tenha decidido antecipar a data de lançamento desta nova geração.

Infelizmente, ainda nã

... o temos informações sobre as especificações técnicas, tais como clock, quantidade de memória cache, dentre outros dados. Só nos resta esperar por mais informações oficiais.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Via Intel e WCCtech


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.