Ter uma câmera compacta ou profissional é algo corriqueiro hoje. No entanto, também é comum cometermos pequenos erros na hora de fazer o click. Nessa lista, mostraremos 5 erros mais comuns, cometidos por quem de se profissionalizar nessa área e também para os entusiastas que estão buscando apenas aprimorar sua técnica na hora de fazer seu registro pessoal.
Canon T5i ou Sony A6000: descubra qual câmera tem o melhor custo-benefício Nesse caso, utilizamos a câmera Canon, T3i, uma semiprofissional para exemplificar os tipos de “erros”. Confira: 1. Luz e sombra Geralmente o que as pessoas acabam se preocupando menos, o jogo de luz e sombra é, na verdade, o ponto mais importante em uma fotografia. É de grande importância observar bem a cena e suas fontes de luz antes de começar os clicks. Mesmo que o objeto e o fundo sejam bonitos, se não estiverem em composição com a iluminação natural/artificial é bem possível que o resultado seja ruim. Lembrando que o mesmo vale para a superexposição de luz e a não existência de sombra quando necessária.
Observe como a falta de luz pode estragar sua foto (Foto: Heloisa Facin/TechTudo)
2. Fotos demais “Vou tirar muitas fotos pra garantir”. Sim, é importante fazer vários registros para não correr o risco de perder a cena. No entanto, às vezes, três fotos bem tiradas valem mais do que 50 com um enquadramento ruim ou com uma luz mal estabelecida. Outro ponto importante para quem está querendo ingressar nessa área profissionalmente, é evitar chegar ao cliente com todas as fotos qu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.