Os celulares com Android tendem a ficar com a memória cheia por causa de arquivos residuais que ocupam espaço com o passar do tempo e o uso do smartphone. Alguns deles são restos de aplicativos desinstalados, que acabam deixando lixo eletrônico desnecessário no sistema. A alternativa é limpar a memória interna do celular para evitar que o smartphone fique lento.
Para isso, é preciso utilizar apps que rastreiem esse tipo especifico de resíduo digital indesejado, como o SD Maid, que está disponível gratuitamente para download. Aprenda neste tutorial a recuperar espaço no seu Android.
Bloqueio do Android pode ser desativado em 5 tentativas; proteja-se
Aprenda a usar o app SD Mais para recuperar memória no celular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Baixe e instale o app SD Maid no seu celular Android. Passo 2. Abra o aplicativo e selecione a opção “Localizador de cadáver”. Na tela seguinte, toque no botão verde, localizado no canto inferior direito, para configurar a ferramenta pela primeira vez. O próprio aplicativo explica que vai buscar por "arquivos ou pastas que [...] acredita pertencer a um aplicativo que não está mais instalado no dispositivo".
Acesse o localizador de cadáveres do SD Maid (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. O primeiro passo é liberar o acesso do aplicativo ao armazenamento do celular. Toque em "Conceder acesso" e depois em "Permitir".
Permita que o SD Maid acesse o armazenamento do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.