Os celulares Redmi 2 e Redmi 2 Pro receberam a MIUI 8.1.1.0, atualização que começou a ser distribuída pela Xiaomi em novembro de 2016, e, com ela, um nova maneira de tirar print de tela. Agora, é possível fazer screenshot sem apertar nenhum botão, apenas deslizando os dedos no display, o que acaba com o inconveniente de desligar ou diminuir o volume do aparelho sem querer durante o procedimento. O update também incluiu o recurso de captura estendida, permitindo ao usuário obter uma imagem única de menus e aplicativos que necessitam rolar a tela. No tutorial a seguir, explicamos como usar as duas novas funções e tirar prints no Redmi 2 e Pro de maneira ainda mais fácil. Testamos o Redmi 2; confira o review completo
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Print com os dedos Passo 1. Antes de começar, verifique se você já possui a versão 8.1.1.0 ou superior da MIUI. Para isso, vá em “Configurar” e entre na opção “Sobre o telefone”.
Redmi 2 ou Pro dever ter MIUI 8.1.1.0 ou superior (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Se estiver com a versão correta, posicione os três dedos centrais no topo da tela que deseja capturar, conforme a imagem abaixo indica.
Três dedos posicionados na parte superior do Redmi 2 (Foto: Raquel Freire/TechTudo)
Passo 3. Deslize os dedos para baixo em um movimento único. A miniatura do print será exibida no canto superior direito da tela.
Procedimento de print com deslizar de dedos no Redmi 2 (Foto: Raquel Freire/TechTudo)
Você ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.