O For Honor é uma nova marca, um jogo de luta totalmente diferente dos tradicionais. O game tem lançamento marcado para 14 de fevereiro no PS4, Xbox One e PC. O título da Ubisoft pretende não apenas revolucionar o gênero, mas também apresentar uma jogabilidade equilibrada e que pode ser uma das novas modas do momento. Isso tudo, claro, com gráficos de ponta e cenas cinematográficas durante os embates violentos. Ficou curioso? Faça o download grátis da versão beta de For Honor. Abaixo, conheça mais sobre o game que logo chega às lojas.

For Honor traz sistema de combate inovador e uma boa dose de violência

Ambientação medieval

For Honor tem como cenário uma ambientação medieval, ou quase isso. O jogador controla guerreiros, cavaleiros e amazonas, samurais e até mesmo vikings, em combates ferozes que usam armas brancas, espadas, lançadas, marretas, e outras variáveis a partir deste gênero. Neste cenário, em um muno alternativo, a Terra sofreu com um desastre e diversas nações se aproximaram de forma geográfica, o que levou tudo a um conflito inevitável.

For Honor é o novo game de ação e batalhas da Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Os combates existem em diversas formas, incluindo "um contra um".  Mas o game também se assemelha bastante ao gênero “Musou”, no estilo de jogos como Dynasty Warriors e Samurai Warriors, com hordas de inimigos vindo na sua direção e com o personagem no papel de limpar o caminho. É preciso batalhar contra os rivais apenas com suas armas e aliados ao redor.

Uma luta diferente

Como citamos acima, a luta em For Honor é um pouco diferente. Ele não é Street Fighter e muito menos Mortal Kombat, apesar de manter a violência sempre em alta. O jogo é baseado em combate de forma mais realista, com movimentação em 3D e golpes inspirados por estratégias reais em campo de combate.

For Honor tem combates medievais (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Não por um acaso, o lema do game é “A Arte da Batalha”, levando em conta cada movimento, cada golpe preciso ou defesa. Os controles não são tão complexos, mas vão exigir estratégia do jogador nos níveis mais difíceis ou contra os oponentes mais complicados de se vencer. O grande foco é o multiplayer, contudo, então espere enfrentar muitos jogadores online.

Os clãs jogáveis

Há três clãs principais em For Honor, ao menos inicialmente. Eles são a Legião (cavaleiros), Escolhidos (samurais) e Bárbaros (vikings). Cada um deles possui características únicas, como melhor velocidade, mais força ou facilidade de aplicar combos nos oponentes.

Alguns exemplos de classes dos Vikings em For Honor (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Com o tempo, e se o jogo for um sucesso, é possível que os clãs e personagens sejam aumentados, em eventuais expansões que virão – há um “Season Pass” já confirmado, com seis personagens e mais mapas. Cada um dos clãs também possui classes,

... que são divididas de forma equilibrada, e que têm opções e estratégias diferentes em campos de batalha.

Modos multiplayer

For Honor tem nada menos que cinco modos multiplayer inclusos no jogo base. Cada um com o seu objetivo específico e forma de se jogar. Nem todos estão disponíveis no beta e só virão na versão final do game. São eles:

Cenário de For Honor (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Domínio: quatro contra quatro jogadores, é preciso capturar zonas do mapa;
Briga: dois contra dois jogadores, o time precisa eliminar o outro;
Duelo: Duelo direto de um contra um jogador;
Batalha: quatro contra quatro jogadores, mas o objetivo aqui é somar pontos matando inimigos dentro do tempo limite da partida;
Eliminação: quatro contra quatro jogadores, onde o objetivo é eliminar por completo o time inimigo e ser o último sobrevivente.

Armas e personalização

For Honor promete ter armas variadas, configuráveis e que podem ser melhoradas com o tempo. Ao escolher o personagem, antes de uma partida, você pode definir qual estilo ele vai seguir, além de uma coleção de habilidades e possíveis armas a serem usadas durante o combate. Eles possuem habilidades passivas e ativas, que podem ajudar os aliados em campo ou prejudicar inimigos.

Batalhas em For Honor (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Os personagens também são configuráveis. É possível definir gênero, estilo e visual. Com o tempo, ganhando mais níveis e destravando novos itens ou habilidades, os personagens ficam ainda mais poderosos e diferentes entre si.

Competições pelo mundo

Sabemos que a Ubisoft está focada e se voltando para o mundo dos esportes eletrônicos, ou eSports, com seu game Rainbow Six Siege. Já For Honor tem o potencial para ser mais um integrante deste novo momento da empresa. Contudo, é realmente possível?

For Honor tem potencial para ser um eSport? (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Como o jogo ainda não foi lançado, é difícil afirmar com certeza – já que não sabemos ainda se ele vai ser realmente bom ou equilibrado para uma competição em termos iguais. Não há como afirmar isso apenas com os testes beta como base. Porém, é possível que estejamos diante do nascimento de um novo gênero dentro dos eSports. O tempo dirá.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.