O app do Facebook exige que o celular carregue fotos e vídeos para atualizar sua linha do tempo. Caso seu smartphone não esteja conectado ao Wi-Fi, é possível que esse processo gaste bem mais da sua franquia de internet móvel do que você gostaria. No entanto, existem algumas maneiras de usar o Facebook consumindo pouco os dados de 3G/4G no iPhone (iOS). Entre as opções, há a possibilidade de configurar o aplicativo da rede social para funcionar apenas quando o seu telefone estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Além disso, o celular da Apple também permite que o usuário desative o acesso à localização do app (função que faz com que os dados sejam consumidos até com o aplicativo fechado) e o carregamento de vídeos em HD. Veja, no passo a passo a seguir, como fazer essas configurações.
iPhone 7: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e os preços)
Veja como acessar o Facebook usando pouca Internet no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Usando o Facebook apenas no Wi-Fi Passo 1. Abra os “Ajustes” do iOS e clique em “Celular”.
Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Passo 2. Role a tela até encontrar o Facebook. Desmarque a chave do aplicativo para impedi-lo de usar o pacote de dados móveis. Assim, você só poderá acessar o Facebook quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
Desmarque a chave do Facebook no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Desativando a Localização e os Ví...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.