O Microsoft Excel é o programa do Microsoft Office para criar planilhas de dados. O programa, entretanto, não possui um recurso nativo para inserir marcas d’água em arquivos, mas esta função pode ser simulada ao inserir um plano de fundo no documento com uma marca específica.

Como usar quebra de página no Word, Excel e Google Docs

A recomendação da Microsoft é que o arquivo de marca d’água seja criado usando um editor de imagens separado em formato .jpg, .png ou .bmp, uma vez que o Microsoft Excel não permite a adição de texto escrito. Siga os passos e veja como inserir uma marca d’água no programa.

Passo 1. Clique na aba “Inserir” e, em seguida, em ''Cabeçalho e Rodapé''.

Plano de fundo do Excel pode ser usado para inserir marca d'água (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 2. Em seguida, clique na aba “Design” e no botão “Imagem”. Uma tela de seleção de imagem será exibida. Localize e selecione o arquivo que deseja inserir como rodapé.

Excel permite inserir imagens no plano de fundo como marca d'água (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 3. A imagem será inserida como um plano de fundo no arquivo do Microsoft Excel, o que é representado pelo texto ''&[Imagem]'' no cabeçalho. Para visualizar o resultado, clique em qualquer cédula do arquivo. Já se quiser apagar o cabeçalho, basta apagar o texto.

...
Imagem será adicionada como marca d'água no plano de fundo do Excel (Foto: Reprodução/Microsoft)

Via Microsoft Office




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.