Um time de cientistas est? trabalhando em uma tecnologia que promete dar um sexto sentido aos humanos: sentir o magnetismo. O estudo consiste em criar uma ?pele eletr?nica? que poderia ser colocada sobre as m?os para que algu?m possa sentir quando h? um campo magn?tico por perto. O benef?cio ainda pode auxiliar engenheiros e t?cnicos que lidam diretamente com eletricidade.

Roteador que promete alta velocidade e pre?o baixo chega ao Brasil

Projeto tenta desenvolver o magnetismo sem a necessidade de fazer implantes (Foto: Divulga??o)

Qual o acess?rio de vestir tem mais potencial? ?Opine no F?rum ?

Na verdade, essa fa?anha j? pode ser feita hoje, mas somente por meio de cirurgia para implanta??o de sensores sob a pele, algo comum no mundo dos ?bio hackers?, conhecidos pelas modifica??es que fazem ao corpo. No entanto, os cientistas agora querem criar uma maneira de fazer a mesma coisa com algo n?o-invasivo e que possa ser utilizado e removido quando necess?rio.

Imagens mostram equipamento com ?m? identificando aproxima??o da cobaia (Foto: Divulga??o)

Peixes, aves, bact?rias e outros seres j? nascem com a capacidade de detectar campos magn?ticos, o que os ajudam na locomo??o? e in?meras outras atividades. Para os humanos, o sexto sentido magn?tico serviria principalmente para quem trabalha com eletricidade, como engenheiros e t?cnicos, j? que poderiam verif

... icar a corrente el?trica de um fio ao sentir o campo magn?tico ao redor.

Ainda n?o ? certo quando a tecnologia poder? ser aplicada no mundo real, j? que testes ainda ser?o feitos para que uma pessoa consiga sentir o sinal recebido pela pele eletr?nica. Feita com uma esp?cie de cimento org?nico e um filamento met?lico, ela s? consegue enviar respostas, por enquanto, para uma tela de computador.

Via Nature



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.