O aplicativo do Chrome para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e passou a permitir o uso da câmera do celular para ler QR code e códigos de barra. Com o recurso, é possível acessar rapidamente páginas da web. Além disso, você pode usar o conteúdo do código capturado para realizar pesquisas. Se você já fez o download da versão mais recente do navegador do Google em seu smartphone, veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar a função do Chrome para ler QR code em um telefone da Apple.
Como publicar tuíte direto da barra de endereços do Google Chrome
Como usar duas contas de usuário no Google Chrome para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Para acessar o recurso, basta usar o 3D touch do iPhone 6S ou 7. Nesse caso, pressione com força o ícone do aplicativo e, no menu que aparece, toque em “Ler código QR”.
Acessando o leitor de QR code (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Se você tem um aparelho sem suporte ao 3D touch, use a busca do Spotlight. Para isso, deslize a tela inicial do iPhone para baixo e, no campo de busca, digite “qr” (sem aspas). Em seguida, toque sobre “Ler código QR”.
Acessando o leitor de QR code do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Caso esteja usando o recurso pela primeira vez, toque em “OK” para autorizar que o Chrome acesse a câmera do seu iPhone. Você pode tocar sobre o ícone do raio, no canto infer...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.