O aplicativo do Instagram, por padr?o, baixa automaticamente os v?deos enviados por seus amigos, mesmo quando voc? est? usando a conex?o da operadora. O recurso ? ?til para agilizar a exibi??o dos arquivos, mas pode ajudar a estourar o seu plano de dados. N?o h? como desativar o pr?-carregamento de v?deo, mas ? poss?vel restringi-lo para apenas quando celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi. O ajuste est? dispon?vel somente na vers?o do aplicativo para iOS.

Como salvar fotos do Instagram no tamanho original e em alta qualidade

Como restringir o?carregamento autom?tico de v?deos no Instagram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Instagram e toque sobre o bot?o localizado no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque o ?cone da engrenagem, no canto superior direito;

Acesse as configura??es do aplicativo (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 2. Nas op??es do aplicativo, deslize at? a se??o ?Configura??es? e toque em ?Pr?-carregar v?deos?. Por fim, marque a op??o ?Apenas por Wi-Fi?;

... dth="695">Restringindo pr?-carregamento de v?deos do Instagram (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, os v?deos do Instagram ser?o carregados automaticamente apenas se voc? estiver usando a rede Wi-Fi. Caso queira ver um v?deo enquanto estiver usando a rede de dados da operadora, basta baix?-lo manualmente.

N?o consigo ver v?deos no Instagram, o que fazer??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.