O “Gerenciador de Tarefas” do Windows 10 é uma poderosa ferramenta que monitora o desempenho de vários recursos do PC, como memória, uso do espaço de armazenamento, CPU, entre outros elementos de hardware. Conhecer estes dados, é importante para entender o funcionamento da máquina e detectar o que pode deixar o sistema operacional lento.

Windows 10 Creator Update traz cinco mudanças para o Microsoft Edge

O software apresenta informações completas, em tempo real, sobre a performance do PC, sem precisar instalar aplicativos de terceiros, que vão oferecer exatamente as mesmas funções, e as vezes cobrar por isso.

Aprenda a usar o gerenciador de tarefas do Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Vale ressaltar que os dados apresentados por esta área do “Gerenciador de Tarefas” são apenas informativos. O TechTudo publicou um tutorial que mostra como detectar qual programa está deixando o PC lento e como finalizar o processo caso o Gerenciador de Tarefas acuse problemas.

Passo 1. “Abra o Gerenciador de Tarefas”. Clique na barra de busca da Cortana e digite “Gerenciador de Tarefas”.

Aperte “Enter” no teclado para confirmar. Você também pode acionar a função ao apertar Ctrl + Shift + Esc no teclado, ao mesmo tempo;

Acesse o "Gerenciador de tarefas" do Windows 10. Há duas maneiras rápidas de fazer isso (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Clique em “Desempenho”;

Selecione a aba "Desempenho", a que nos interessa neste tutorial sobre Windows 10 (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Repare que, em cada uma das opções, é possível saber exatamente qual o tipo de hardware que está instalado na máquina, para o usuário ter a certeza de que não foi enganado na hora da compra;

É possível ver informações sobre o hardware na sua máquina com Windows 10 (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Na parte de baixo, de cada uma das abas, você tem acesso a diversos dados técnicos sobre o funcionamento do componente em tempo real;

Informações detalhadas sobre o que está acontecendo no PC com Windows 10, na hora (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Na primeira opção, a que mostra monitoramen

... to da CPU, o usuário poderá ter uma noção geral ou verificar a performance de cada núcleo do processador. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima do gráfico e escolha “Alterar gráfico para”, e depois, “Processadores lógicos”;
Selecione a opção que visualiza os quatro núcleos separadamente (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Agora, você consegue ver o gráfico de desempenho de cada núcleo, separadamente;

Ficará assim após a mudança de visualização (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 7. Se você quiser monitorar o sistema o tempo todo, é possível minimizar o “Gerenciador de tarefas” para deixá-lo no cantinho da tela.

Primeiro, clique com o botão direito do mouse na barra lateral esquerda e escolha “Exibição resumida”.

Diminua a janela para ocupar menos espaço na tela (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.