For Honor é o novo jogo de luta da Ubisoft. Após o lançamento da beta, a versão final foi disponibilizada para PC, PS4 e Xbox One, a qual apresenta combates entre samurais, cavaleiros e vikings. Misturando simulação histórica e gameplay arcade, o game tem um sistema de batalhas profundo e complexo. Confira, neste tutorial, dicas para dominar e vencer os duelos.

Saiba tudo sobre For Honor, aguardado jogo de luta da Ubisoft

Jogando com classe

Além das três facções principais, For Honor apresenta classes que precisam ser dominadas para ganhar as partidas. Todas elas possuem suas próprias virtudes e fraquezas, então procure memorizá-las o quanto antes para utilizá-las a seu favor.

For Honor: cada classe possui suas próprias virtudes e fraquezas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Berserker é muito ágil, mas causa pouco dano por golpe;

Conqueror ataca devagar, mas sua investida não pode ser defendida;

Kensei tem longo alcance nas armas, porém seus ataques horizontais são lentos demais;

Orochi é fácil ser defendido, mas possui o melhor bloqueio do game;

Raider é excelente para empurrar seus inimigos em direção às armadilhas, mas ataca muito lentamente;

Peacekeeper usa apenas golpes de curto alcance para deixar os rivais sangrando;

Warden é o personagem mais lento do game, mas seus ataques causam os maiores danos do jogo;

Nobuchi não consegue se defender de perto, mas possui os melhores alcance e evasão.

Cuidado com o cenário

O mapa pode ser mais letal do que as armas dos guerreiros, então fique atento. Paredes cheias de espinhos ou abismos podem dar conta dos samurais, cavaleiros e vikings sem esforço.

Enquanto estiver se acostumando com os controles, evite andar perto das beiradas, já que jogadores veteranos tentarão usar golpes para empurrá-lo em direção à morte.

Quando estiver melhor, circule durante as lutas e faça de tudo para deixar seus rivais com as costas contra os perigos do ambiente, e então empurre-os sem pensar duas vezes.

For Honor: aproveite os abismos e tente atirar seus rivais neles (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ajeite sua postura

Os personagens podem atacar e bloquear a partir de três posturas diferentes: pela esquerda, direita e por cima. O único modo de defender as investidas do oponente de forma eficiente é mover o analógico direito para a mesma direção do ataque desferido pelo rival.

Sabendo disso, tente blefar durante as lutas. Ou seja na hora de atacar outro jogador, comece a atacar por cima, deixando claro em sua linguagem corporal qual será o sentido do ataque. No último instante, mude para qualquer outra direção para surpreender e aumentar suas chances de furar a defesa.

For Honor: ataque por ângulos inesperados (Foto: Reprodução/Thomas Sc
... hulze)

Quebrando as defesas

Caso suas fintas não tenham efeito, é possível usar o Guard Break (Quebra de Guarda): no Xbox One, o movimento é acionado com o botão X, enquanto no PS4 é preciso apertar quadrado.

Pressionando duas vezes o botão, seu guerreiro vai trocar o Guard Break por um arremesso ou investida. Fique atento, pois esse movimento o deixa bastante vulnerável, já que basta o rival realizar seu próprio Guard Break a tempo para anular totalmente o seu ataque.

For Honor: quebre a guarda do rival para vencer as lutas (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Vingança é servida fria

É uma boa ideia se esforçar para entrar em Revenge Mode (Modo de Vingança) o quanto antes, ao realizar suas principais investidas ofensivas. Para isso, basta bloquear seguidamente os ataques inimigos até entrar em sua forma mais raivosa, que fará o personagem brilhar.

Nela, o dano causado pelo herói é drasticamente elevado, seus ataques não podem ser interrompidos, e até a saúde é restaurada. É uma boa ideia atacar grupos inimigos aproveitando esse bônus. Da mesma forma, fuja a todo custo dos oponentes que entraram nesse modo.

For Honor: após matar os inimigos, faça um taunt para provar e tirar onda (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Aquela provocação

Por fim, essa dica não te fará jogar melhor, mas é bem divertida: para provocar os seus rivais, aperte triângulo no PS4 ou Y no Xbox One. Essa é uma boa forma de celebrar suas vitórias, especialmente porque novas animações podem ser desbloqueadas na tela de customização dos heróis.

Vale a pena comprar For Honor? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.