O WhatsApp finalmente está protegido por senha – uma combinação de seis dígitos que mais se assemelha a um PIN. A verificação em duas etapas desembarcou no mensageiro neste mês, com a promessa de aumentar a segurança do 1,2 bilhão de usuários do app no planeta. O código de acesso, como é chamada esta senha, é solicitado de tempos em tempos para confirmar que o dono do telefone está de fato respondendo as mensagens.
Dessa forma, a conta no WhatsApp fica segura caso o seu telefone seja perdido ou roubado. A novidade chegou há pouco tempo e ainda deixa dúvidas. Confira, a seguir, dicas e aprenda a configurar o código de acesso no seu mensageiro. O passo a passo funciona nos celulares com Android e nos iPhones, que rodam o iOS.
WhatsApp mais seguro: perguntas e respostas sobre o código de acesso
WhatsApp - Código de acesso - Aline Batista/TechTudo (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular iOS Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Toque em “Conta” e, em seguida, em “Verificação em Duas Etapas”.
Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Toque em “Ativar” e defina uma senha de seis dígitos. Feito isso, toque em “Seguinte”, no canto superior direito da tela.
Ativando a verificação em duas etapas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Confirme o PIN de seis dígitos e toque em “Seguinte” novamente. Na sequência,...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.