Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

GTA 5 conta com uma ferramenta de criação de pistas de corrida em seu modo online, chamado Stunt Race ou, em português, Corridas Acrobáticas. Com o recurso, é possível exercitar a criatividade e usar centenas de rampas, loopings e plataformas para criar percursos desafiadores com obstáculos "malucos" – você ainda pode jogar contra outros jogadores.

GTA 5: veja códigos e manhas no PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One

O modo criador está disponível para todos os usuários, e é uma maneira de se divertir com a enorme variedade de itens e opções de personalização. Quer experimentar o modo e criar novos desafios em GTA V? Confira, neste tutorial abaixo, o passo a passo de como montar corridas acrobáticas no jogo.

Crie sua própria pista em GTA 5 Online (Foto: Reprodução/YouTube)Crie sua própria pista em GTA 5 Online (Foto: Reprodução/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. No modo online de GTA 5, pause o jogo, vá até a aba GTA Online e selecione a opção “Criador”;

GTA 5: Como criar pistas e disputar corridas acrobáticas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)GTA 5: Como criar pistas e disputar corridas acrobáticas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. No menu de criação, escolha Corridas Acrobáticas;

Selecione as corridas acrobáticas de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione as corridas acrobáticas de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. No menu “Detalhes da Corrida”, adicione nome, descrição, foto e regras personalizadas para o evento;

Adicione os detalhes da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Adicione os detalhes da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Posicione um acionador para marcar onde os usuários poderão encontrar a sua corrida no mapa;

Posicione o acionador da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Posicione o acionador da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Escolha um local para o grid de largada e adicione os checkpoints da sua corrida pelo mapa para marcar o trajeto;

Adicione o grid da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Adicione o grid da corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Em “Acessórios”, escolha entre as centenas de rampas, loopings e plataformas para adicionar esses obstáculos a sua pista;

Escolha os obstáculos e rampas da sua corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha os obstáculos e rampas da sua corrida de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Outra opção é criar pisos elevados para deixar as corridas ainda mais emocionantes e divertidas. São diversos tipos de plataformas, que podem ser posicionadas manualmente pelos céus de Los Santos;

Também é possível usar plataformas elevadas em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Também é possível usar plataformas elevadas em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Ao terminar o posicionamento de todas as rampas e definir o trajeto, será necessário testar sua pista antes de salvá-la. Caso seja necessário, você também pode voltar aos menus e alterar algo;

Teste sua pista de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Teste sua pista de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Por fim, clique em salvar. Também é possível publicar a sua corrida no modo online do game, para que outros usuários possam disputá-la contra outros jogadores.

Salve sua pista acrobática de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Salve sua pista acrobática de GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

GTA pode ser considerada a maior franquia dos mundos dos games atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.