Tech Tendência no Instagram: saiba como deixar seu 'feed de fotos clean'

Tornar o feed do Instagram harmônico é tendência entre blogueiros. Deixar suas fotos com tons mais claros, puxados para o branco, pode ser uma saída interessante para organizar as imagens de forma “clean” e uniforme. Além da nitidez, bom ângulo e elementos simétricos, recursos presentes nos aplicativos Facetune, disponível apenas para iPhone (iOS), e VSCO Cam, com versões para Android e iPhone (iOS), podem ajudá-lo a deixar a sua página da rede social "mais decolada". Vale lembrar que paciência é a palavra de ordem, já que a edição das fotos, neste caso, não é uma tarefa tão simples. 

Transmissão de vídeo ao vivo no Instagram chega ao Brasil; saiba usar

Quer deixa seu feed do Instagram "clean" ? Veja como no passo a passo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra os aplicativos Facetune e VSCO.

Após fazer login em ambos os apps, abra a foto escolhida no Facetune. Em seguida toque na ferramenta “branquear” no menu. A partir de então basta arrastar o pincel pela foto, enfatizando os locais nos quais você quer que "fiquem brancos". Vale lembrar que quanto mais você mantiver o dedo em lugar da foto mais branco esse trecho ficará. Por isso, tocar levemente na tela é uma boa dica para a foto ficar natural. Caso clique em um local errado, basta usar o pincel “apagar”;  

A ferramenta branquear ameniza as cores intensas das suas fotos do Instagram (Foto: Reprodução/ Carolina Ochsendorf)

Passo 2. Com a imagem “branqueada”, confirme a edição no canto superior direito. Feito isso, clique na seta no canto superior direito e escolha a opção “salvar no rolo da câmera”; 

Após a edição no Facetune, exporte a foto para outro app antes de postá-la no Instagram (Foto: Reprodução/ Carolina Ochsendorf))

Passo 3: Agora abra o VSCO e selecione a imagem editada.

... stagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )" width="695">Exporte a imagem para o VSCO Cam antes de postá-la no Instagram (Foto: Reprodução/ Carolina Ochsendorf)

Passo 4: Ao abrir a foto no app, selecione as duas barras localizadas no menu inferior. A seguir abrirá os filtros disponíveis, selecione o seu predileto.

O VSCO Cam tem várias opções de filtro para tornar suas fotos para o Instagram mais "clean" (Foto: Reprodução/ Carolina Ochsendorf)

Passo 5: Por fim, toque na foto e posteriormente nos três pontos, na parte inferior, em seguida clique na opção “salve a imagem no rolo de câmera” e pronto, já pode postar! 

Após a edição a foto já está pronta para o Instagram (Foto: Reprodução/ Carolina Ochsendorf)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.