Ter um celular perdido ou roubado, além do prejuízo financeiro, pode fazer com que você perca arquivos pessoais. Para evitar esse problema, os usuários do iPhone (iOS) podem sincronizar sua biblioteca de mídia no iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

Por padrão, essa sincronização de fotos e vídeos já vem ativada no iPhone. Então, se você não a desativou, é bem provável que consiga recuperar boa parte das imagens que estavam salvas em seu smartphone. O passo a passo a seguir mostra como acessar o iCloud para recuperar suas mídias perdidas. É necessário realizar o procedimento em um PC com acesso à internet.

iPhone 7: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e os preços)

Recupere fotos e vídeos de um iPhone perdido usando o iCloud (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o site oficial do iCloud (icloud.com) e faça login em sua conta Apple. É importante usar a mesma que estava registrada em seu iPhone ou iPad.

Faça login em sua conta do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página inicial do iCloud, abra o aplicativo web “Fotos”.

Abra a galeria de fotos do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, selecione as fotos e vídeos que você quer recuperar. Para selecionar mais de um item por vez, pressione a tecla "Ctrl" e clique sobre as miniaturas.

Selecione as fotos que você quer recuperar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por

... fim, clique sobre o botão à esquerda do ícone da lixeira, no canto superior direito da página, para baixar as fotos e vídeos marcados.
Clique no botão indicado para baixar as imagens selecionadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Os arquivos são baixados individualmente, foto por foto. Dessa forma, você poderá recuperar as imagens de um iPhone perdido ou roubado.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.