Um perfil de cor é um conjunto de dados que informa ao sistema operacional como as cores devem ser exibidas. Os monitores não são configurados do mesmo modo pelos fabricantes, o que torna a exibição de cores diferente em cada um deles. Por isso, é importante usar o perfil de cor correto para garantir que seu dispositivo mostre os tons com a maior precisão possível. Veja como encontrar o perfil de cor certo para o seu monitor usando o Windows 10.
Como desativar sons de notificação no Windows 10
É possível ainda que o problema não esteja no monitor: o computador pode não estar usando o perfil personalizado criado pelo fabricante do monitor ou estar usando o perfil errado. Se não houver um perfil correto associado ao seu dispositivo, as cores podem ficar desbotadas ou desativadas na tela. Ou seja, mesmo que o sistema operacional faça um bom gerenciamento de cores, sem um perfil adequado, as tonalidades podem parecer diferentes em um documento impresso.
Descubra como ajustar o perfil de cor do seu monitor no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como obter o perfil de cores correto para o seu monitor Os fabricantes de monitores colocam os perfis de cores como um arquivo com a extensão ''.icm'', dentro dos pacotes de driver do dispositivo, que normalmente, vem junto com ele. No caso de ter o disco de instalação do monitor, basta abri-lo no seu computador e extrair o arquivo ''.icm''.
Sem o disco, a melhor maneira de obter o perfil de cor...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.