Com ferramentas mais práticas e versáteis que o seu rival Whatsapp, o app de mensagens Telegram oferece também aos usuários uma série de recursos através de perfis automáticos. Conhecidos como bots – abreviação de robots, robôs em inglês – estes mecanismos são contas operadas por softwares que realizam os mais variados serviços gratuitamente.

Os bots podem ser rapidamente encontrados com a ferramenta de busca por contatos, e são iniciados e controlados por simples comandos. Com eles, os usuários podem executar diversas funcionalidades, como iniciar jogos, receber feeds de notícias e ver a previsão do tempo no mensageiro. Veja, na lista a seguir, alguns dos melhores perfis automáticos do Telegram.

Se arrependeu? Telegram deixa você apagar mensagem que já foi enviada

Veja como usar os "Bots", perfis automáticos do Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

 1) Acesse suas notas do Evernote com @evernotesbot

O @evernotebot permite vincular o Telegram ao Evernote (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Este perfil automático garante um acesso direto aos cadernos de notas do Evernote. Os usuários poderão enviar textos, fotos, arquivos, mensagens de voz ou sua localização pelo GPS, bastando realizar o login na conta do Evernote. Para usá-lo, basta procurar pelo perfil e, na conversa, envie o comando "/start".

2) Rastreie encomendas com @rastreamentobot

Confira o andamento de suas encomendas com o @rastreamentobot (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Extremamente objetivo e prático, esse bot exibe o último andamento de encomendas enviadas pelo correio. Para usá-lo, basta mandar uma mensagem com o código de rastreamento e conferir a resposta.

3) Converta arquivos em PDF com @topdf_bot

O @topdf_bot converte arquivos em PDF (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com a função de converter rapidamente arquivos nos formatos .doc, .docx, odt, .txt e .jpg em PDF, este serviço é prático e eficaz. Os usuários só precisam enviar o arquivo, recebendo a conversão em poucos minutos.

4) Crie alertas com @AlertBot

Com comandos simples e práticos, o @AlertBot
... permite agendar lembretes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Esse bot é ideal para pessoas esquecidas ou com muitos compromissos. Ao escrever “/alert” seguido de um texto e a quantidade de tempo em minutos, horas, dias ou semana, o mecanismo permite criar avisos e lembretes que serão enviados ao usuário por mensagem.

5) Traduza mensagens com @YTranslateBot

O @YTranslateBot é uma ótima ferramenta para tirar pequenas dúvidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Este perfil automático traduz palavras e expressões e oferece suporte para dezenas de idiomas. Os usuários só precisam escolher as especificações das linguagens, escrever as dúvidas e conferir os resultados.

6) Descubra a previsão do tempo com @Wheatherman_bot

@Wheatherman_bot é ideal para conferir e compartilhar a previsão do tempo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com comandos limitados e objetivos, este mecanismo automático faz a previsão do tempo em qualquer cidade. Além disso, o perfil oferece três opções de resultado: curto, resumido ou com a estimativa para cada hora do dia.

7) Encontre jogos com o @gamebot

Com jogos rápidos e viciantes, o @gamebot permite desafiar contatos a bater seus recordes no placar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O “Bot” pode executar três games simples, mas viciantes, dentro do próprio Telegram. No entanto, apesar de suas partidas individuais, os jogos só rodam de forma compartilhada, sendo necessário executar o serviço em conversas de contatos ou grupos.

8) Edite fotos com o @prismabot

Com o @prismabot é possível aplicar os filtros do app de edição de imagens (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como o nome já diz, este perfil automático permite aplicar os filtros e efeitos do app de edição de imagens Prisma. Os usuários só precisam enviar suas fotos e escolher uma das várias opções exibidas.

9) Converta uma imagem em texto com @photosetterbot

O @photosetterbot converte o texto de fotos em caracteres (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Esse perfil automático executa uma funcionalidade de OCR, tecnologia que reconhece caracteres a partir de arquivos de imagem. Com suporte para o português, basta enviar fotos de textos e escolher o formato da resposta: mensagem, arquivo ou ambos.

10) Veja os assuntos mais comentados do momento com @NowTrendingBot

Os usuários podem conferir as principais notícias de redes sociais com o @NowTrendingBot (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com inúmeros comandos, várias opções de linguagem e filtros para buscas, esse “Bot” exibe o Top Trending do Twitter e YouTube. Além disso, os usuários ainda podem acessar os links de cada resultado encontrado.

11) Encontre paqueras no @HotOrBot

O @HotOrBot é um serviço de relacionamentos para o Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Esse mecanismo simula as funções do Tinder no Telegram. Após um rápido questionário de preferências, é pedida a localização por GPS, exibindo os resultados com os usuários mais próximos de sua região.

12) Tire dúvidas sobre pronúncias com @PronunciatonBot

Com o @PronouciationBot é possível converter texto em som (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Também com suporte para dezenas de idiomas, este perfil automático envia áudios com a pronúncia correta de palavras e expressões. Basta escrever suas dúvidas e conferir o resultado no áudio que será enviado.

13) Converta áudio em mensagem de texto com @voicybot

Os usuários podem transformar gravações em áudio em textos com o @voicybot (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Este serviço transforma mensagens de voz em texto, e é compatível com o português. Os usuários podem gravar ou enviar áudios, recebendo como resposta direta o resultado das transcrições.

14) Consulte seu horóscopo diário com @Zodiac_bot

O @Zodiac_bot apresenta previsões astrológicas de forma simples e prática (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com suporte para o português e um layout de comandos agradável e intuitivo, esse “Bot” oferece seu horóscopo diário. Além disso, há também recursos para encontrar resultados mais específicos, programar alertas e procurar as previsões astrológicas do dia seguinte.

15) Encontre outros perfis automáticos com @StoreBot

@StoreBot é um serviço que dá mais visibilidade à loja de perfis automáticos do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Este perfil dá acesso à loja de bots do Telegram, permitindo refinar pesquisar por idioma, avaliação de usuários, data de criação e muito mais. Os usuários também podem favoritar os resultados encontrados, dar notas e encontrar sugestões por categorias.

Telegram vs WhatsApp: qual ficou melhor depois da atualização? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.