Fire Emblem Heroes é o terceiro jogo mobile desenvolvido pela Nintendo, seguindo Miitomo e Super Mario Run. Produzido em parceria com a Intelligent Systems, o game foi lançado primeiramente em celular com Android, mas a versão para iPhone (iOS) também já está disponível para download grátis. Neste tutorial completo, veja as melhores dicas para montar uma boa equipe e vencer no modo online Arena.

Saiba tudo sobre Fire Emblem Heroes, o próximo jogo mobile da Nintendo

Liberando o modo Arena

Logo após baixar e instalar Fire Emblem Heroes, poucos modos de jogo estarão liberados. Antes de jogar online contra os personagens e times de amigos, é preciso cumprir alguns requisitos clicando em "Story Maps".

Confira dicas para o modo online de Fire Emblem Heroes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Conclua todas as missões iniciais do prólogo para treinar e se familiarizar com os controles, e então avance para o capítulo um. Após passar de fase e conquistar mais alguns Orbs, clique em “Summon” na parte de baixo do hub principal e sorteie alguns heróis para usar em seu time online, já que os personagens obtidos na campanha são fracos demais.

Fire Emblem Heroes: Jogue o começo da campanha para habilitar a Arena (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Use as Dueling Swords

Para jogar o modo Arena também é preciso desembolsar Dueling Swords, que dão o direito de participar das lutas. Caso você não tenha o item em seu inventário, o jogo permitirá que a Dueling Sword seja adquirida pelo valor de um Orb.

Embora o preço não seja dos mais caros, existe um modo de jogar gratuitamente: todos os dias os jogadores são presenteados com uma Dueling Sword. O brinde chega pontualmente às 18h pelo horário de Brasília, então lembre de resgatá-lo.

Fire Emblem Heroes: Use Orbs para ganhar Dueling Swords (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pontuando na Arena

Ao entrar no modo Arena, Fire Emblem Heroes perguntará qual é o nível de dificuldade que você pretende encarar. Quanto mais fraco o rival escolhido, menos pontos serão obtidos em caso de vitória. Por outro lado, perder para os rivais não garante pontuação, então evite riscos desnecessários.

Sequências de vitórias garantem pontos bônus até um limite de sete partidas, marca que reinicia o contador quando é alcançada. Se você escalar algum dos heróis mostrados na tela inicial, também ganhará bônus de pontuação dobrada.

... dos no menu para dobrar seus pontos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)" height="390" src="//s2.glbimg.com/vVcZx2vyZoALqIc2ZLyXrIvuQqs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/06/fire-emblem-heroes-dicas-online-5.jpg" width="695">Fire Emblem Heroes: Escale os heróis mostrados no menu para dobrar seus pontos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Bônus de fim de temporada

As partidas do modo Arena são divididas em temporadas de tempo limitado. É possível somar pontos ao longo de toda a duração da temporada, mas seu resgate só acontece no dia em que ela chega ao fim.

Baseado em seu ranking, "Feathers", que podem ser utilizadas para fortalecer e evoluir os heróis, serão cedidas proporcionalmente, conforme a tabela abaixo:

Ranking do jogador
Penas obtidas
100.000 a 50.001
500
50.000 a 30.001
1000
30.000 a 10.001
1500
10.000 a 5.001
2000
5000 a 1001
2500
1000 a 101
3000
100 a 11 3500
10 a 2 4000
1 5000
Fire Emblem Heroes: ir bem nas temporadas rende Feathers de brinde (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Montando um time equilibrado

Diferentemente das missões principais, no modo Arena não é possível saber antecipadamente quais serão as classes e armas utilizadas pelos oponentes. Por isso, esteja preparado para todos os cenários possíveis.

O melhor caminho para se prevenir é escalar um herói de cada cor (vermelho, azul e verde) a fim de cobrir todas as fraquezas de tipos, e então completar o plantel com um curandeiro. Alternativamente, também é interessante apelar e formar um time de uma cor só, surpreendendo os rivais. No entanto, esse movimento é muito arriscado.

Fire Emblem Heroes: escale um time com heróis de todas as cores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Você prefere estratégia em tempo real ou turnos? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.