O Carmageddon, Postal e Bully são alguns dos jogos que foram proibidos no Brasil e tiveram a venda suspensa em todo o país. Os motivos giram em torno de suposta violência em contato com jovens, vício exagerado e outras polêmicas que chegaram às esferas da justiça, que decidiu pela suspensão. Em poucos casos, o banimento não existe mais. Mas, em outros, o bloqueio permanece até hoje. Conheça ou relembre os principais: Bully ganha versão no Android e iOS Carmageddon – PC – 1997 – Stainless Games O Carmageddon é um dos exemplos mais famosos de jogo para PC banido do Brasil. Na década de 90, a versão clássica da série criou polêmica ao colocar os jogadores no comando de um motorista que deveria atropelar pedestres para somar pontos.
Carmageddon foi banido no Brasil na década de 90 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Sabemos que o objetivo do game não é apenas esse, mas sim a violência e “combate” sobre rodas em geral. Porém, o jogo pareceu de extremo mau gosto e a justiça o proibiu. Um detalhe interessante é que as sequências e novas versões, incluindo Carmageddon: Reincarnation, que saiu em 2015, são vendidos normalmente por aqui. 
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Doom – PC – 1993 – id Software Doom, o clássico jogo de tiro em primeira pessoa, considerado um dos “avôs” do gênero, foi banido do Brasil durante algum tempo. Na época em que foi lançado, nos anos 90, o game chamou a atenção por ser extremamente violento e realista. 
Doom també...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.