O Mozilla Thunderbird é um software gratuito para gerenciamento de e-mail com diversos recursos que o tornam uma boa opção para quem quer centralizar mensagens de várias contas e mantê-las disponíveis offline. O programa também permite a integração com o Google Calendar, tem diversos recursos para organizar melhor sua caixa de entrada e aceita uma grande quantidade de complementos que liberam novos recursos, como enviar anexos diretamente do Dropbox. Confira 12 dicas elaboradas pelo TechTudo para tirar o máximo dele.
Como gerenciar e-mails, calendário e agenda no Linux com Thunderbird
Mozilla Thunderbird (Foto: Reprodução)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Utilize atalhos de teclado para agilizar a leitura e arquivamento de e-mailsOs atalhos evitam o uso do mouse e fazem o usuário ganhar tempo para cumprir tarefas realizadas com frequência. Confira alguns dos principais atalhos. Caso use o MacOS, substitua a tecla CTRL por Command; Enviar novo e-mail: CTRL + NResponder ao remetente: CTRL + RResponder a todos os remetentes: CTRL + SHIFT + REncaminhar mensagem: CTRL + LObter novas mensagens: F5Abrir mensagem em uma nova janela: CTRL + OArquivar mensagem: A 2) Adicione complementos para ter novos recursosAssim como Firefox e Chrome, o Thunderbird tem uma série de complementos que adicionam novas funções ao software. Para visualizar a galeria delas, acesse o menu “Complementos”. Para instalar uma, selecione o complemento e depois clique em “Adicionar ao Thunderbird”;
Adicionar complementos abre novas possibilidades de uso do Thunderbird. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)
3) Faça um backup de todo o conteúdo do Thunderbird no Windows Sabemos como computadores podem dar problemas de repente. Por isso, é importante guardar um backup das informações que estão nele. Para copiar todo o conteúdo do Thunderbird (mensagens, contatos, conversas etc), utilize o menu “executar” digitando “%appdata%”. No Windows Explorer, procure a pasta “Thunderbird”. Depois de entrar nela, é só copiar a pasta “Profiles” para um HD externo ou outro computador de sua preferência. No MacOS, o caminho é “”~/Library/Thunderbird/Profiles/”. No Linux, “~/.thunderbird”;
Copiando a pasta "profiles" você pode guardá-la em outro lugar. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)
4) Filtre suas mensagens em pastasDeixar todas as mensagens na caixa de entrada pode dificultar a leitura dos e-mails diários. O Thunderbird permite criar pastas e fi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.