A Ludopedia é uma rede social brasileira voltada para fãs de jogos de tabuleiro – sejam eles mais clássicos, como War ou Banco Imobiliário, ou mais modernos, como Zombicide e Pandemic. Na plataforma é possível se registrar e usar o sistema para organizar coleções, interagir com outros fãs via mensagens ou fórum, avaliar jogos, participar de votações, conferir conteúdo feito pela comunidade e ainda comprar ou vender um jogo no mercado, por meio de ferramentas de compra direta ou leilão, para o caso de jogos mais raros.

Conheça XCOM, jogo de tabuleiro baseado em videogame que usa aplicativo

No início de fevereiro, Ludopedia lançou sua nova versão em que incluiu importantes ferramentas, como integração com navegadores de celular e um site responsivo — que se adapta a qualquer tipo e tamanho de janela/tela. Outras mudanças incluem integração com redes sociais mais populares como Facebook, YouTube e Twitter.

Ludopedia é a rede social para fãs de jogos de tabuleiro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há ainda um sistema de notificações, que avisa ao usuário caso um jogo que está na sua “lista de desejos” seja colocado à venda, ou sobre as conquistas que recebeu — uma espécie de sistema de troféus, com base no que o participante faz na Ludopedia. Alcançar uma coleção de 100 jogos, por exemplo, destaca o usuário dos outros membros inciantes.

Aplicativo do TechTudo: receb

... a dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Na página inicial também é possível conferir a lista de jogos cadastrados, podcasts, games no mercado, vídeos, tópicos no fórum e canais criados por usuários, um verdadeiro encontro de fãs. As ferramentas são completas para a integração de quem ama jogos de tabuleiro e quer conversar com outros fãs do mesmo estilo e jogo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.