O Facebook já anunciou que vai ativar a reprodução automática de vídeos com som ligado em celulares. Sempre que um vídeo aparecer em seu feed de notícias, a mídia será automaticamente iniciada com o áudio ativado. Você pode bloquear a reprodução automática com som no celular, mas não é só a rede social que usa esse tipo de artifício — anúncios em sites tradicionais, para desktop, também podem mostrar vídeo com som sem pedir autorização. 
Stalkscan revela tudo o que o Facebook sabe sobre você
Porém, para contornar o autoplay, há uma extensão que bloqueia essa reprodução automática de vídeos no Facebook e também em outros sites que forem acessados no browser do desktop. O Disable HTML5 Autoplay está disponível gratuitamente para os navegadores Chrome e Opera Browser. 
Extensão Disable HTML5 Autoplay bloqueia os vídeos do Facebook (Foto: Divulgação/Chrome Web Store)
Quando ativada, a extensão impede que qualquer vídeo se inicie de forma automática. O bloqueio também vale para propagandas em vídeos, que são bastante invasivas. O usuário pode saber quantos vídeos foram bloqueados diretamente pelo ícone da extensão, que fica localizado no canto superior direito da janela — com o tempo, esse tipo de publicidade está se tornando mais comum. O plugin também possui uma área para configuração, que pode ser usada para incluir exceções de site. Fu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.