Por eliminação, se o foco do problema não for o hardware da impressora, provavelmente está no sistema operacional, que nem sempre consegue ''conversar'' com esse tipo de periférico. O primeiro passo é conferir a ligação física entre a impressora e o MacBook ou o sinal Wi-Fi — caso a impressora funcione via wireless e estiver ligada ao MacBook através do AirPrint. Além disso, certifique-se de que não há nenhum alerta luminoso de erro no visor do dispositivo.
Como digitalizar documentos e fotos via wireless no computador Se o macOS não estiver se conectando de forma confiável em uma impressora Wi-Fi especificamente, existem alguns passos a serem feitos antes de continuar. Comece checando se a impressora está no alcance do roteador. Se necessário, reinicie o roteador e a impressora. Eliminadas essas possibilidades, é hora de ver se o problema não está no sistema, o macOS.
Veja como resolver problemas com a impressora no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Acessando a opção “Impressoras e Scanners” nas preferências do sistema Para solucionar problemas da impressora no macOS relacionados a conexão, o primeiro passo é acessar a opção “Impressoras e Scanners” nas preferências do sistema.  Passo 1. Acesse as “Preferências do Sistema”, clicando no ícone presente na Dock do sistema;
Acessando as Preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Nas “Preferências do Sistema”, clique na opção “Impressoras e Scanners”;
Entrando na opção "Impressoras e Scanners" (Fot...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.