O aplicativo do Telegram para celular com Android recebeu uma atualização recentemente e, como principal novidade, adicionou suporte a temas. Com o recurso, o usuário pode personalizar a interface do app com um dos temas pré-configurados ou usar a criatividade e criar o seu próprio conteúdo. É possível escolher a cor de cada botão, texto, separador e fundo das telas do app. 

Por enquanto, a novidade só funciona em smartphone com o sistema operacional do Google. Entretanto, a desenvolvedora do aplicativo informou que a versão do Telegram para iPhone (iOS) será atualizada em breve e ganhará o suporte a temas. Vale lembrar que a ferramenta ainda não está disponível no principal concorrente do mensageiro, o WhatsApp. Confira, neste tutorial a seguir, o passo a passo para mudar o tema do Telegram.

Quinze bots que vão deixar seu Telegram mais sofisticado

Telegram, rival do WhatsApp, permite mudar de tema no celular Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”.

Acesse as configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do aplicativo, toque em “Tema”. Agora basta escolher um dos temas listados – Blue ou Dark.

Alterando o tema padrão do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira criar um tema personalizado, toque em “Criar Novo Tema”. Em seguida, digite um nome para o tema e confirme em “OK”.

Criando um novo tema para o Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o ícone da paleta de desenho, à direita de “Criar Novo Tema”, e escolha o item que você quer alterar a cor.

Editando o tema que foi criado no Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Ag

... ora é só escolher as cores para cada um dos itens listados e tocar em “Salvar”. Por fim, selecione “Salvar tema”.
Escolha as cores desejadas e salve o tema do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica, você pode personalizar a interface do Telegram com um dos temas pré-configurados ou usar a criatividade para criar a sua própria combinação de cores.

O WhatsApp virou cópia do Telegram? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.