O Google atualizou o aplicativo do Chrome para iPhone (iOS) e, dentre as novidades da versão, está a inclusão de um leitor de códigos de barra integrado ao navegador. Com o recurso, o usuário pode capturar rapidamente o código de um produto em uma loja e pesquisar na internet outras informações sobre ele, como variação de preço, resenhas e mais detalhes. Se você já fez o download das atualizações do Google Chrome em seu telefone, siga o passo a passo abaixo e aprenda a usar a nova função do app nos smartphones da Apple.
Como usar o Google Chrome como leitor de QR code no iPhone
Acessando o leitor de código de barras do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Para abrir o leitor de código de barras, basta usar o 3D touch do iPhone 6S ou iPhone 7. Para isso, pressione com força o ícone do aplicativo e, no menu que aparece, toque em “Ler código QR”, como mostra a imagem acima. Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 2. Se você possui um aparelho sem suporte ao 3D touch, use a busca do Spotlight. Nesse caso, deslize a tela inicial do iPhone para baixo e, no campo de busca, digite “qr” (sem aspas). Em seguida, toque sobre o item “Ler código QR”.
Acessando o leitor de código de barras do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Caso esteja usando o recurso pela primeira vez, toque em “OK” para autorizar que o Chrome acesse a câmera do seu iPhone. Você pode tocar sobre o ícone do raio, no canto inferior direito da tel...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.