Os smartphones dominam preferência dos usuários brasileiros no mercado de celulares. A categoria representou aproximadamente 84% das vendas de telefones móveis em 2016. A busca por esses aparelhos triplicou em relação a 2014, deixando para trás os modelos mais básicos. Outro dado presente no estudo da Kantar Worldpanel confirma a preferência do brasileiro pelo sistema Android, em detrimento do iOS e do Windows Phone.
A descoberta de outros tipos de uso para o celular, como assistir a vídeos na internet com apps como Netflix e YouTube, pode estar diretamente relacionado às buscas por smartphones. O sistema Android foi o mais procurado, dominando o ranking de vendas no último ano.
Sonho de consumo dos brasileiros é trocar smartphone a cada ano
Smartphones ainda são o sonho de consumo dos brasileiros (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A pesquisa mostrou que os smartphones estão presentes em 67% dos lares no Brasil. Como consequência, houve queda na procura pelos chamados feature phones, que trazem funções mais básicas, como a troca de SMS e ligações. Esse tipo de aparelho representa apenas 16% das vendas no último ano. O cenário era bem diferente em 2014, quando os telefones mais básicos foram responsáveis por 75% da receita do mercado de celulares no país.
Em um panorama geral, o uso do celular atingiu todos os níveis socioeconômicos. Atualmente, nove a cada 10 brasileiros têm um aparelho móvel, sendo ele um smartphone ou feature phone. ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.