Os GIFs são imagens animadas que podem ser compartilhadas no Facebook, Facebook Messenger e até WhatsApp. No entanto, quando esse arquivo está muito pesado, o processo pode demorar mais do que deveria e ainda consumir muita internet no celular. Para evitar esse problema, o usuário pode compactar o GIF e reduzir o tamanho do arquivo, sem precisar alterar as proporções nem cortar a imagem.
Como procurar GIFs para compartilhar no WhatsApp Web
Como compartilhar GIFs no Facebook
É possível fazer isso com duas ferramentas: a ILoveIMG é prática por compactar com apenas um clique. Já o site EZGIF permite personalizar essa redução conforme a qualidade da imagem. Tudo isso é feito pelo computador de forma gratuita, sem baixar nenhum aplicativo extra. 
GIFs pesados? Saiba como compactar para compartilhar nas redes sociais (Foto: Divulgação/Giphy)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
ILoveIMG Passo 1. Acesse o site do ILoveIMG e clique em “Comprimir Imagem”;
Acesse a categoria de Compactar Imagens no ILoveIMG (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em seguida, clique em “Selecionar Imagens” e encontre no computador o GIF que deseja reduzir o tamanho. Confirme em “Abrir”. Você também pode arrastar o arquivo diretamente para dentro do site;
Abra o GIF que deseja compactar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Note que o GIF será exibido na tela em miniatura. Lembrando que você pode comprimir vários GIFs de uma vez. Agora confirme em “Comprimir...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.