Facebook liberou novas máscaras temáticas para vídeos ao vivo para comemorar a chegada do carnaval. A novidade permite adicionar adereços carnavalescos virtuais cheios de plumas e purpurina em rostos durante uma transmissão ao vivo no aplicativo da rede social.

A função, que é similar a que foi lançada recentemente pelo Snapchat, apresenta duas máscaras inéditas – garantindo diversão para homens e mulheres que desejam compartilhar seus momentos de folia durante o Carnaval 2017. Veja, no tutorial a seguir, como usar as máscaras de carnaval em um live do Facebook.

Facebook Reactions aparecem em comentários; rede social confirma teste

Facebook Live ganha máscaras de carnaval divertidas; saiba usar (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o app do Facebook no seu celular e toque na opção de publicação “Ao vivo”. Em seguida, já com a câmera de seu aparelho ativada, toque no ícone de varinha mágica na parte superior da tela.

Caminho para acessar a tela de transmissão ao vivo e as opções de máscaras do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em uma das duas máscaras de carnaval disponíveis para que ela seja baixada e configurada em seu rosto automaticamente. Nesse momento, feche a janela de escolha de máscaras tocando no ícone “X”, no topo da tela.

Opção para baixar uma máscara de carnaval em uma transmissão ao vivo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você pode escrever uma mensagem que acompanhará sua transmissão e definir o público de alcance entre seus amigos. Basta tocar na opção “Transmitir ao vivo” para começar sua live de carnaval. Para finalizar o vídeo, toque em “Concluir”;

Transmissão ao vivo do Facebook com máscaras especiais de carnaval (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Após finalizar a transmissão, escolha se deseja deletar ou publicar o vídeo em seu perfil. Caso queira guardá-lo em seu celular, toque no ícone de seta branca.

... o"> Opções para deletar, salvar no aparelho ou publicar para replay um vídeo ao vivo de carnaval no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No vídeo abaixo, aprenda a fazer uma transmissão ao vivo no Facebook:

Como ganhar curtidas no Facebook grátis? Troque dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.