O Evernote para o iPhone (iOS) chegou à versão 8.0 e teve o seu design completamente reformulado. Algumas funções foram retiradas e outras foram acrescentadas, com o objetivo de torná-lo mais simples e dinâmico. No passo a passo abaixo, veremos como criar uma nota, adicionar fotos, criar lista de tarefas e encontrar uma anotação específica.

A nova interface ainda não está disponível para os donos de celular Android, e não há uma previsão para que isso aconteça. O visual das versões para Windows e Mac também permanecem as mesmas. Entretanto, nada disso atrapalha a sincronização entre as plataformas.

Evernote libera novo app para iPhone, desta vez com foco na usabilidade

Aprenda a usar as novas funções do Evernote para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Com o Evernote aberto, a primeira ação que devemos executar, para deixar tudo organizado, é criar um caderno. Toque em “Todas as notas” e, em seguida, toque em “+ Novo caderno”.

Se ainda não tiver feito, crie um caderno no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Digite o nome que você quer dar para o seu caderno e toque em “Criar”.

Escolha um nome abrangente para o caderno do Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Dentro do caderno, toque no botão “+” para adicionar a sua primeira nota, preencha o campo de título e faça a sua anotação.

Agora, crie a sua primeira nota no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Toque no ícone indicado para acrescentar cores e estilo ao texto. Toque em uma palavra e segure para o iPhone selecioná-la, em seguida, escolha a cor desejada.

Escolha cores que se destacam do resto do texto no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Da mesma forma, selecione uma palavra e toque em um dos botões indicados para deixá-la maior. São três tamanhos pré-definidos, pequeno, médio e grande. Aperte em “OK” para salvar a nota e voltar para o caderno.

... bimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/evernote-tutorial-05.jpg" width="695">Aumente o tamanho da palavra para dar destaque no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como criar uma lista de tarefas

Passo 1. Com o seu primeiro trabalho salvo, está na hora de avançar um pouco mais nas opções do Evernote. Entre na nota novamente, toque no ícone indicado para adicionar uma lista e escolha uma das opções.

Chegou a hora de adicionar uma lista de tarefas no Evernote para iPhone(Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Em seguida, retorne para a aba de digitação e escreva a sua lista. Toque em “OK” para salvar.

Crie uma lista de tarefas no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como adicionar uma imagem

Passo 1. Agora, vamos adicionar uma nota com imagem. Segure o botão “+”, o mesmo que você usou para iniciar um texto novo, e espere as opções aparecerem. Escolha o ícone da câmera fotográfica. O app vai pedir permissão para acessar a câmera do smartphone e a galeria, basta confirmar em ambos os casos.

Um dos principais atrativos do Evernote para iPhone é a facilidade de adicionar fotos às notas (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Escolha as imagens desejadas e toque em “OK”.

Escolha a sua foto preferida no Evernote para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como fazer uma busca

Passo 1. Para realizar uma busca e encontrar qualquer nota, toque no ícone da lupa e digite o título do texto. Repare que o motor de busca interno encontra o que está sendo procurado com poucas letras digitadas.

O sistema de busca interno do Evernote para iPhoé ágil e dinâmico (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)
Como remover conta do iCloud presente em dois iPhones? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.