O Facebook, por padrão, permite que os usuários sigam outras pessoas sem precisar adicioná-las como amigo. O recurso é útil para acompanhar as postagens públicas de personalidades e conhecidos, mas também torna possível que qualquer um te siga na rede social. A lista de seguidores ainda inclui pedidos de amizades não respondidos ou recusados — que se tornam seguidores. Veja como descobrir quem são os seus seguidores. Saiba também como impedir que as pessoas te sigam e como remover apenas um seguidor específico.

Facebook Reactions aparecem em comentários; rede social confirma teste

Veja como descobrir quem te segue na rede social e remova seguidores indesejados. (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Como descobrir quem são os seus seguidores

Passo 1. Acesse o seu perfil no Facebook e clique em “Amigos”. Em seguida, clique em “Mais” e, no menu que aparece, clique em “Seguidores”;

Acessando a sua lista de seguidores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A lista de pessoas que segue o seu perfil será exibida, incluindo pedidos de amizades não respondidos ou recusados.

Visualizando os seus seguidores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como impedir que as pessoas o sigam

Passo 1. Para desativar o recurso e impedir que pessoas desconhecidas o sigam, acesse as configurações do Facebook. Para isso, clique na seta branca, localizada no canto superior direito da página e, depois, clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, na barra lateral esquerda da página de configurações, clique em “Publicações públicas”;

Abra as configurações dos posts públicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, em “Quem pode me seguir”, selecione a opção “Amigos”. Dessa forma, apenas amigos verão os seus posts no feed de notícias deles. Quem te seguia ainda poderá ver suas postagens públicas, mas precisará visitar o seu perfil.

... 017/02/23/captura-de-tela-2017-02-22-as-151353.jpg" width="695">Desativando seguidores em seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover apenas um seguidor específico

Passo 1. Caso queira manter a opção para que pessoas o sigam e remover apenas um seguidor específico, a solução é bloquear temporariamente o perfil do usuário. Para isso, acesse a sua lista de seguidores – como demonstrado nos primeiros passos. Na lista exibida, clique sobre o nome do seguidor que você quer remover;

Passo 2. Agora, no perfil da pessoa, clique sobre o menu de três pontos e, logo depois, clique em “Bloquear”;

Bloqueando um usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confirme que você quer bloquear a pessoa clicando em “Confirmar”;

Confirme o bloqueio do perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Pressione “OK” para finalizar o bloqueio;

Clique sobre o botão indicado finalizar o bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A lista de usuários bloqueados será exibida. Agora, basta clicar em “Desbloquear”, à direita do nome da pessoa que te seguia;

Desbloqueando o seguidor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Confirmar” para desbloquear o usuário. Dessa forma, o seguidor será removido, mas a pessoa poderá voltar a te seguir. Nesse caso, a única forma de impedir que ela volte a te seguir é deixando-a bloqueada.

Confirme o desbloqueio do usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá descobrir quem está lhe seguindo e desativar o completamente o recurso ou remover apenas seguidores específicos.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.