O Office para celular Android tem grande foco na edição colaborativa em documentos. Com essas funções, o usuário pode compartilhar arquivos do Word, PowerPoint e Excel com outras pessoas e permitir que elas os acessem simultaneamente em PCs ou smartphones. Tudo é sincronizado automaticamente e ainda é possível consultar o histórico de mudanças feitas por cada participante. Confira neste tutorial do TechTudo como criar trabalhos em grupo nos aplicativos da Microsoft. Como a criação de documentos compartilhados é similar nos três aplicativos, utilizaremos apenas imagens do Word para Android neste tutorial. Entretanto, o passo a passo a seguir também foi testado no PowerPoint e no Excel.
Office para Android: como adicionar atalhos para documentos na tela inicial
Aprenda a criar documentos colaborativos no Word, PowerPoint e Excel para celulares Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Abra ou crie um novo documento no Word, PowerPoint ou Excel. Passo 2. Observe que na barra superior da tela, há um botão com uma pessoa e o símbolo de +. Toque nele. Caso não encontre, abra o botão sanduíche e toque em “compartilhar”. Passo 3. Na barra compartilhar, digite o e-mail ou nome da pessoa na caixa “Convidar pessoas para este arquivo”. Caso queira, escreva uma mensagem logo abaixo.
Office para Android permite que usuário convide usuário para editar documento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. Para que a pessoa possa editar é p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.