Minecraft tem muitos locais para se explorar, mas você precisará de maneiras mais rápidas para se locomover se quiser aproveitar o que ele tem a oferecer. Além de usar animais, você pode voar no modo criativo e no modo sobrevivência, usando elitro, voar com asas, mods e até mesmo um jetpack. Veja as diferentes maneiras para voar, como descer e parar de voar.

Como jogar Minecraft Story Mode, título baseado no game de construção

Como voar no modo criativo

O modo mais simples de voar é no Modo Criativo. Inicie um jogo neste modo, clique duas vezes com o botão de pular (Barra de espaço no PC, A no Xbox e X no PlayStation). Segure-o para continuar subindo. A partir daí, você pode movimentar o personagem livremente usando os direcionais.

Como voar em Minecraft (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para parar de voar e descer de volta para o chão, basta apertar o botão de pular duas vezes novamente e segurar o Shift esquerdo (PC) ou o botão R (Xbox e PlayStation).

Como voar no modo sobrevivência

Voar no Modo de Sobrevivência não é tão simples e você precisará da ajuda de um item. Ele se chama Elitro (Elytra) e funciona como uma espécie de asa ou planador. Equipe o Elitro e use-o para saltar de lugares altos, como uma montanha. Assim você poderá planar no ar.

Use Elitro para voar no modo sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, o Elitro não é fácil de se conseguir e ainda não há uma maneira de construí-lo. Você irá encontra-los apenas em barcos flutuantes na Cidade do Fim, depois que enfrentar o Dragão do Ender. Para chegar até lá, veja como criar e ativar o Portão do Fim.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Jetpack

O Jetpack é outro item que pode te ajudar a voar, porém, ele está disponível através do mod Industrial Craft. Ele adiciona uma série de elementos ao jogo voltados para tecnologia, incluindo a receita para construir um Jetpack normal e uma versão elétrica.

Com mods, você pode usar um Jetpack para voar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ele é um propulsor a jato que voa usando combustível. Por esse motivo, sua capacidade de voo também é limitada e dependerá da quantidade de gasolina que você depositar nele. Para construí-lo, você precisará de ferro refinado, circuito elétrico, combustível e circuito de redstone. Com o Jetpack, você poderá voar por cerca de 60 segundos.

Quando os porcos voarem

Infelizmente, não é possível voar com porcos. O que se pode ganhar, porém, é uma conquista/troféu chamado “Quando os porcos voarem”. Para consegui-la, você precisará de uma Sela e um local com uma descida ou penhasco. Você também pode construir uma parede de blocos e colocar um porco no meio. Usando a sela, monte no animal e cave um buraco, ou use uma vara com cenoura para guiá-lo para baixo do penhasco.

... �o/Tais Carvalho)" height="389" src="//s2.glbimg.com/j1ZXEulZF2HXHC_PYm9k9uC2zFs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/16/minecraft-voar-mods.jpg" width="695">Você pode voar de várias maneiras usando mods (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como voar usando mods

A maneira mais rápida para voar em Minecraft é usando mods na versão para PC ou em Minecraft Pocket Edition. Há uma infinidade deles por aí, como o Survival Wings para adicionar asas ou o Fly Mod, que habilita o voo também para o modo sobrevivência.

Você pode até adicionar novos itens, como o mod Industrial Craft ou o Flight Simulator, que coloca aviões dentro do jogo. Veja aqui como baixar e instalar mods no Minecraft.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.