Quem esperava conhecer mais detalhes sobre o novo Galaxy S8 na MWC (Mobile World Congress) de 2017, a conferência da Samsung não foi a mais empolgante. A promessa de mais um lançamento para o dia 29 de março em Nova York não deixou muita dúvida se trata-se do novo smartphone top de linha. Em vez disso, a sul-coreana apresentou novos tablets, uma nova versão dos óculos Gear VR e um portfólio de produtos 5G para empresas neste domingo (26) em Barcelona, na Espanha. 

LG G6 é lançado na MWC 2017 com 'tela grande que cabe na mão'

Samsung lançou tablets voltados para entretenimento e uso profissional. (Foto: Reprodução/Samsung)
Buscamos aprender todas as lições possíveis ...  
David Lowes, Samsung

Polêmica com Note 7

Claramente respondendo às críticas sobre o episódio envolvendo o Galaxy Note 7— que teve a fabricação interrompida após uma série de casos envolvendo a explosão do dispositivo por causa da bateria — a Samsung rodou um vídeo mostrando como seus produtos são testados.

“Nos últimos meses nós enfrentamos um dos momentos mais desafiadores da nossa história. Buscamos aprender todas as lições possíveis”, diz David Lowes, CMO da Samsung. O executivo afirmou que novos protocolos de segurança foram testados e evitou que uma pessoa subisse no palco com um cartaz dizendo “OK, já entendemos seu ponto aqui”.

Galaxy Tab S3 e Galaxy Book

Os novos tablets da Samsung, Galaxy Tab S3 e Galaxy Book, chegam com a promessa de oferecer uma “experiência premium de uso móvel”. Voltado a usuários com alto consumo multimídia, o Galaxy Tab S3 possui qualidade de vídeo superior com melhor experiência em jogos, mas também como uma ferramenta de trabalho, principalmente para quem o usa para edição de imagens e ilustração.

O tablet possui uma tela de 9.7 polegadas Super AMOLED. Algo inédito é que os alto-falantes tem a capacidade de mudar de posição de acordo com o ângulo que o usuário apoia o seu tablet.

Galaxy Tab S3 foi aprimorado para uso com vídeos e jogos. (Foto: Reprodução/Samsung)

Já o Galaxy Book possui duas versões: uma com tela de 10.6 polegadas e outra com display de 12 polegadas. A Samsung aposta nos dois modelos como substitutos do computador para uso profissional, permitindo que tudo — ou quase tudo — que um usuário faça em um PC possa ser feito nele.

O sistema operacional utilizado é o Windows 10 e virá equipado com a sétima geração de processadores Intel® Core™ i5 (Dual Core 3.1GHz) na versão de 12 polegadas e com Intel® Core™ m3 processor (Dual core 2.6GHz) na versão de 10,6 polegadas — robusto, para um tablet da linha.

Além disso, foi anunciada a produção de uma caneta “S Pen” de 0.7mm para utilização em ambos modelos, com funções especiais como anotação em PDF e mais precisão no toque para editar imagens.

O Galaxy Book pretende substituir o PC de uso profissional. (
... Foto: Reprodução/Samsung)

Gear VR com Controller

Uma das novidades apresentadas foi a nova versão do Samsung Gear VR com Controller da Oculus, uma espécie de joystick para os óculos de realidade virtual. O design do aparelho é focado em garantir ergonomia e melhor desempenho na realização de movimentos com as mãos, por exemplo.

O controle conta com um touchpad que possibilita novas formas de interação como arrastar, soltar, expandir e até atirar em jogos com armas e acessórios. As ferramentas de controle de volume ficam no próprio dispositivo evitando cansaço por longos movimentos. O objetivo do lançamento é melhorar o engajamento das pessoas nas experiências de realidade virtual com jogos de todos os tipos.

Gear VR with Controller facilita movimentos longos. (Foto: Reprodução/Samsung)

Já os óculos oferecem lentes de 42mm com correção de distorções e melhorias para diminuir enjoos nos usuários, além de portas USB e USB Type-C. O aparelho será compatível com os Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A bateria terá 1000mAh, permitindo aproximadamente 2h de uso contínuo sem precisar carregar.

Melhorias no áudio

A empresa anunciou uma parceria com a Harman International Industries para melhorar a qualidade do áudio dos produtos lançados. O Samsung Galaxy Tab S3 contará com alto falantes quad stereo-sound da famosa no setor, AKG. Alguns usuários serão selecionados para usar fones de ouvido que prometem sons mais naturais e puros, que virão juntos com o aparelho.

Produtos comerciais para 5G

A Samsung anunciou também a criação de uma linha de produtos para acesso 5G voltado a empresas, como uma estação base de rádio para redes rápidas. O interesse na tecnologia foi justificado na apresentação pelas possibilidades de conectar diversos aparelhos em casa, nas cidades e empresas, além de permitir o download rápido de conteúdos pesados mesmo em trânsito.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.