O Word e o PowerPoint para celular Android agora podem escanear quadros brancos com a câmera do celular. A novidade, disponível na última atualização, promete ser muito útil para quem precisa salvar informações de reuniões ou explicações passadas em sala de aula, por exemplo, seja para os seus documentos de texto ou apresentações. Além disso, a ferramenta evita que o usuário precise instalar outros apps específicos como o Office Lens ou o CamScanner. Confira neste tutorial do TechTudo como usar o recurso.

Como o procedimento é exatamente o mesmo no Word e PowerPoint, usaremos apenas imagens do editor de texto da Microsoft. No entanto, o passo a passo a seguir foi testado em ambos os aplicativos.

Office para Android: como adicionar atalhos para documentos na tela inicial

Aprenda a escanear e inserir quadros em arquivos Word e PPT no celular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra um documento ou apresentação no Word ou PowerPoint normalmente e toque no lugar que deseja inserir a imagem.

Passo 2. Na faixa de opção localizada acima do teclado, toque sobre a seta da extremidade direita da tela.

Passo 3. No menu que abrir, toque em “Página inicial” e escolha a opção “Inserir”.

Word e PowerPoint para Android podem inserir quadros brancos escaneados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Depois, toque em “Imagens”.

Passo 5. Selecione a opção “Câmera”.

Insira imagens tiradas com a câmera para usar a função de scanner do Office para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. A Câmera do ser celular será aberta. Capture a foto normalmente. Lembre-se de procurar as melhores condições de luz.

Passo 7. Confirme a captura quando a fotografia estiver boa.

Fotografe o quadro que deseja inserir no seu documento do Word ou apresentação do PowerPoint(Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Na tela de edição da imagem, toque sobre o ícone de quadro branco no canto superior direito.

... ffice para Android aplica efeito automaticamente em quadro branco fotografado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/CK7M1FMoJtvLNxa17wV-vujVlX8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/30/office-android-word-powerpoint-escanear-quadro-branco-4.jpg" width="695">Office para Android aplica efeito automaticamente em quadro branco fotografado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Observe que o Office fará recorte e aplicará efeitos automaticamente para deixar o conteúdo mais legível. Se estiver bom, toque no botão de “visto” para confirmar.

Word para Android incluirá quadro escaneado em documento após a edição do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O quadro branco aparecerá no seu documento e o usuário poderá editá-lo normalmente.

Como ativar e visualizar a barra de formulários no Word? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.