O Nintendo Switch está chegando, e além de títulos anunciados, como Zelda, Mario e o novo Arms, o console ainda ganhará centenas de games durante os anos. Entre clássicos e novas versões, algumas franquias merecem espaço, e são muito aguardadas pelos fãs da empresa japonesa.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer e data de lançamento

Donkey Kong, Pokémon, Metroid e Star Fox são só algumas das séries que devem chegar ao Nintendo Switch, abusando do poder gráfico, novos controles e a plataforma online do console. Confira a lista de alguns dos games que podem voltar com versões para o novo console da Nintendo.

Jogos que poderiam voltar para o Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Donkey Kong

Uma das mais clássicas e populares franquias da Nintendo, Donkey Kong é um dos fortes candidatos a receber uma nova versão para o Switch. Apesar da “veia” nos jogos de plataforma, a série também já se aventurou com sucesso no mundo dos jogos 3D, no Nintendo 64.f

Um novo capítulo da série Country é visto com bons olhos pelos fãs da franquia, que também sentem falta do divertido Donkey Konga, game musical no estilo Guitar Hero, onde os jogadores devem acompanhar canções usando controles no formato de tambor.

Pokémon

Graças à combinação entre as características de consoles de mesa e portáteis do Switch, os fãs rapidamente se agitaram para a possibilidade de uma versão da série principal da franquia Pokémon lançada para o aparelho, para finalmente poder curtir as aventuras em uma tela grande.

Pokémon é forte candidato a sucesso no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Além de gráficos turbinados, o game poderia abusar das capacidades online do console e criar uma experiência online mais robusta, com elementos de um MMORPG e comunicação entre os jogadores.

Super Smash Bros.

O adorado jogo de luta que mistura os personagens mais famosos da Nintendo já se tornou praticamente uma obrigação em cada console da empresa japonesa, e chegou até mesmo ao portátil 3DS em sua última versão.

Clássico game de luta deve voltar no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Para o Switch, Super Smash Bros. já figura entre os títulos mais aguardados. A adição e até mesmo retorno de alguns personagens está entre os maiores desejos da comunidade, além de uma tão sonhada plataforma online para batalhas competitivas.

Metroid

Seja no universo dos jogos de plataforma 2D ou como um game de tiro em terceira pessoa, Metroid já provou ser uma das mais importantes e apaixonantes franquias da Nintendo. Sem uma versão para o Wii U, o game é um dos mais desejados para o Switch.

Game de tiro pode brilhar no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Muito se comenta sobre uma nova versão 2D do game, apostando nas clássicas mecânicas que fizeram o nome do títu

... lo no NES e Super Nintendo. Um novo episódio da série Prime também tem potencial de fazer bonito no hardware mais poderoso do Switch.

Star Fox

Depois de passar batido pelo Wii e ganhar uma versão bastante criticada para o Nintendo Wii U, Star Fox está “em dívida” com sua enorme comunidade de fãs, e sem dúvidas merece uma versão caprichada para o Switch.

Star Fox merece uma versão caprichada no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Gráficos melhorados, novos veículos, controles por movimento e modos online podem ser o caminho para uma ressurreição da franquia, que tem o carinho dos adeptos dos aparelhos da Nintendo.

Pikmin

O jogo das carismáticas e minúsculas criaturas faz sucesso desde o GameCube, e ganhou uma versão caprichada para o Nintendo Wii U, com direito a um belo modo campanha e até mesmo opções multiplayer cooperativas.

Pikmin pode ganhar versão no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

No Nintendo Switch, não é difícil de imaginar a chegada de uma versão remasterizada de Pikmin 3, com todo o conteúdo extra lançado para o game. Um título completamente novo com funcionalidades online também cairia bem para os fãs do game.

Yoshi

Famoso por games diferentes e bastante artísticos desde o Super Nintendo, Yoshi também pode receber mais um título exclusivo para o novo console da Nintendo. Jogos de plataforma tradicionais e até mesmo um novo título 3D parecem boas ideias.

O carismático Yoshi pode retornar no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

O visual marcante da versões Wooly World fez bastante sucesso, assim como o estilo "aquarelado" de Yoshi’s Island, do Super Nintendo, que ficaria especialmente bonito em um dispositivo mais potente.

Kirby

O simpático personagem brilha nos aparelhos da empresa japonesa desde o clássico Nintendinho, com games que combinam elementos variados, como absorção de poderes de inimigos, puzzles e ação em plataformas 2D.

Kirby cairia bem no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

No novo Nintendo Switch, Kirby poderia ganhar um título inspirado em suas versões mais clássicas, para agradar os fãs mais nostálgicos do personagem. Outra ideia interessante seria uma versão 3D, com cenários abertos e exploração.

Animal Crossing

Outro game que pode aproveitar bem a característica “híbrida” do Nintendo Switch é Animal Crossing. O jogo de gerenciamento requer que os jogadores deem atenção constante para sua vila, mantendo o local limpo, construindo novas unidades e recebendo novos moradores.

Estilo de Animal Crossing combina com o Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

No Switch, a ação pode ficar ainda mais interessante, já que o aparelho pode atuar tanto como um console de mesa como um portátil, permitindo que os jogadores carreguem sua pequena cidade para todo lugar.

F-Zero

O jogo de corrida apareceu no Super Nintendo e rapidamente se tornou um grande sucesso, graças às suas pistas mirabolantes, veículos futuristas e a alta velocidade que é a marca registrada da série.

Game de corrida é forte candidato a aparecer no Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Depois de algumas outras versões de sucesso moderado, F-Zero desapareceu, e deixou saudades. O Switch é um palco ideal para o retorno do game, com gráficos turbinados, controles de qualidade e quem sabe um belo modo online competitivo.

O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.