O Facebook passou a exibir a previsão do tempo em seu aplicativo para celular, tanto no sistema Android, quanto no iPhone (iOS). A novidade permite que o usuário verifique as condições climáticas do mesmo dia, ou dos próximos dias da semana, inclusive com a possibilidade de trocar a localização, para checar a previsão em outras cidades ou locais do mundo.

No tutorial a seguir, ensinaremos o passo a passo de como usar o recurso para descobrir a previsão do tempo sem sair do Facebook. Para utilizar, você precisa ter a última versão do app instalada no telefone.

Aniversário no Facebook: saiba quem são os próximos aniversariantes

Saiba a previsão do tempo pelo app do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook e toque no menu lateral, simbolizado pelos três "tracinhos”, para abrir as ferramentas da rede social.

Passo 2. Em seguida, procure na lista pela opção “Clima” e selecione-a.

Como configurar e ver a previsão do tempo no Facebook de celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Dentro desta opção, o Facebook já fornece dados climáticos referentes ao dia atual. Role a página para verificar também a previsão dos outros dias ao longo da semana.

Como configurar e ver a previsão do tempo no Facebook de celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Toque na engrenagem que fica ao lado de “Tempo” para abrir as configurações. Em “Unidades” você troca a unidade de temperatura entre “Celsius” ou “Fahrenheit”.

Passo 5. Por fim, ainda em configurações, é possível selecionar outra localidade para consultar o clima. Basta tocar em “Adici

... one a localização” e buscar por algum outro lugar do mundo, seja país, estados ou cidade.
Como configurar e ver a previsão do tempo no Facebook de celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como desativar as notificações que o Facebook envia por e-mail? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.