Editar imagens e modificar o que precisa pode ser uma tarefa difícil para quem não tem o Photoshop instalado no computador. Entretanto, o Paint pode ajudar. Usando o programa é possível redimensionar imagens, cortar a parte que deseja, selecionar um pedaço de forma livre, fazer preenchimentos com cores e salvar o arquivo em diversos formatos. Já quem possui macOS, pode fazer coisas semelhante usando o visualizador de imagens. Confira, na lista abaixo, 15 dicas para editar imagens usando o Paint.
Microsoft Paint: três dicas para você fazer edições mais elaboradas 1. Abrir um arquivo no Paint É possível abrir um arquivo no Paint manualmente ou por meio de um atalho de teclado. Basta clicar no ícone de uma folha (que representa o Menu), clicar em “abrir” ou selecionar as teclas “Ctrl + A” para escolher a imagem que deseja abrir.
Abra um arquivo no Paint (Foto: Reprodução/Camila Peres)
2. Arquivos que o Paint suporta  O Paint, software da Microsoft para edições simples de imagem, suporta diversos formatos, como .bmp, .gif, .jpg, .jpeg, .tif, .tiff, .ico e .png.
Arquivos que o Paint suporta (Foto: Reprodução/Camila Peres)
3. Cortar uma imagem É possível cortar uma imagem de duas maneiras no programa: fazendo uma seleção retangular ou em formato livre. Basta clicar em “selecionar”, escolher a opção que deseja e fazer o recorte.
Corte uma imagem do jeito que desejar (Foto: Reprodução/Camila Peres)
4. Redimensionar uma imagem Para redimensionar uma imagem, clique em “redimensionar”. Uma janela ir...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.