O smartphone BlackBerry KEYone, aposta mais recente da BlackBerry, tem data para chegar ao Brasil: será ainda em 2017. A informação foi dada pelo gerente geral da Alcatel no país, Fernando Pezzotti, em conversa exclusiva com o TechTudo. Ainda não se sabe o mês exato em que o smartphone começará a ser vendido, mas já dado como certo que não será no último trimestre – portanto, a data de lançamento será até setembro.

O KEYone foi anunciado na feira mundial de celulares, em Barcelona (MWC 2017), para felicidade daqueles usuários que sentem falta de um teclado físico para digitar mensagens. Ele chegará ao mercado norte-americano ainda em abril pelo preço sugerido de US$ 549 (aproximadamente R$ 1.707 pelo câmbio do dia).

MWC 2017 › Moto G5 se renova para continuar vendendo muito

BlackBerry KEYone na MWC 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Ainda não se sabe qual deve ser o valor cobrado por ele no Brasil. O dispositivo será montado na fábrica do Grupo TCL em Manaus. A empresa chinesa também é dona da marca Alcatel, quarto lugar no ranking dos smartphones mais vendidos no país. Ela está atrás da Samsung, Motorola/Lenovo e LG.

O público-alvo do novo BlackBerry com tela de 4,5 polegadas são os prosumers (professional consumers, ou consumidores profissionais), categoria que engloba os profissionais liberais. "Esse usuário quer que o telefone dê segurança dos dados, tenha uma bateria que dure mais e que traga a facilidade do teclado físico", afirma o executivo.

Justamente o teclado físico foi o que mais decepcionou este editor durante as andanças pelo espaço da BlackBerry na MWC. Apesar de ser macio, não parecia compreender a pressão aplicada sobre os botões. Também foi impossível digitar o ponto final, apesar de ter tentado várias combinações. Nativos digitais, já acostumados ao touchscreen, podem sentir alguma dificuldade em manusear um dispositivo desses.

Teclado físico serve de chamariz para novo smartphone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Ainda assim, haverá público para um telefone assim. Um ouvinte recentemente perguntou na rádio CBN quais são os smartphones com teclado físico à venda no Brasil. A resposta: nenhum, mas isso deve mudar em mais alguns meses. Na ocasião, a recomendação dada foi para que ele buscasse teclados com tecnologia Bluetooth.

O KEYone tem tela sensível ao toque com proporção de 3:2, que está longe de ser widescreen. A câmera principal – fornecida pela Sony – faz fotos em 1

... 2 megapixels e vídeos em 4K, enquanto a câmera frontal registra imagens em 8 megapixels.

O corpo é todo em alumínio. Há saída de áudio P2 (3,5 mm) e a recarga é feita por meio da porta USB-C, padrão mais recente da indústria de telefonia. O sistema é Android 7.1 Nougat, também o mais novo liberado pelo Google.

Smartphone roda Android Nougat (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

As especificações do dispositivo incluem o processador Snapdragon 625, memória RAM de 3 GB e bateria de 3.505 mAh, bem maior do que o encontrado atualmente. O armazenamento de 32 GB pode ser expandido com um cartão de memória microSD.

A reportagem viajou para a MWC 2017, em Barcelona, a convite do Grupo TCL.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.