Mario, o popular mascote da gigante japonesa Nintendo, tem sido sinônimo de videogames nos seus últimos 30 anos. Uma carreira de tamanho sucesso que surgiu de condições tão adversas se tornou um solo rico para inúmeras curiosidades a respeito do personagem, sua criação e seus games. Confira algumas das maiores. Confira as novidades confirmadas para Super Mario Odyssey no Switch Mario vs Popeye Um detalhe sobre a origem de Super Mario que poucos jogadores conhecem é que o mascote foi criado para substituir Popeye, famosa estrela dos desenhos animados. Donkey Kong originalmente seria um jogo do marinheiro, mas como a Nintendo não entrou em acordo com King Features Syndicate que representava Popeye, tiveram que trocar os personagens para não perderem o game.
Originalmente Donkey Kong seria um jogo de Popeye, mas Mario ficou com o papel do herói (Foto: Reprodução/PhonAndroid)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Mario, na época conhecido apenas pelo codinome Jumpman, entrou no lugar de Popeye. Pauline no lugar da namorada do marinheiro, Olívia Palito, com novas cores porém o mesmo porte físico. Enquanto o macaco Donkey Kong ficou com o papel que antes era de Brutus, vilão da série. Origens do personagem Os detalhes que hoje são tão marcantes sobre Mario foram fruto de várias decisões referentes a limitações gráficas do Nintendo 8 Bits. Mario utiliza chapéu para que não fosse necessário animar cabelo, seu nariz é tão protuberante para destacar-se mesmo em sua forma pequena e s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.