Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Nintendo Switch, novo console da empresa japonesa, chega ao mercado em 3 de março, prometendo revolucionar mais uma vez, agora com sua tela embutida no próprio console, que pode ser aproveitado na TV ou em qualquer lugar, de forma portátil. O aparelho será lançado com pelo menos 10 jogos disponíveis, entre sucessos de grande nome, como Zelda e Just Dance, além de títulos “indie” e menos conhecidos, como World of Goo e Little Inferno. Conheça os games e seus detalhes:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer e data de lançamento

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o principal jogo do Switch. Ele também será lançado para o Wii U, na mesma data, mas promete ter gráficos ainda melhores no novo console da Nintendo. A aventura segue o mesmo estilo de “RPG de ação” que fez fama na saga até então.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nesta aventura, temos o herói Link em um mundo muito maior do que nos games anteriores, e com ainda mais liberdade para explorar e resolver os quebra-cabeças das masmorras. Pela primeira vez, também, um jogo da série Zelda terá dublagem, o que é bem diferente por si só.

1-2 Switch

O game 1-2 Switch é, na verdade, uma compilação com diversos minigames, que vão usar o sensor de movimento dos controles do Switch, Joy-Con, e muita criatividade. Como o nome denuncia, é ideal para ser jogado com dois participantes.

1-2 Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)1-2 Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Há minigames que simulam, por exemplo, a ordenha de uma vaca, ou atender o telefone, ou até mesmo comer um hambúrguer mais rápido que seu oponente. Todos os jogos presentes em 1-2 Switch prometem ser criativos e engraçados.

Just Dance 2017

Just Dance 2017 será exatamente o mesmo jogo visto no ano passado, em consoles como Xbox One e PS4, mas marcará a estreia da série no novo console da Nintendo. São mais de 40 músicas e cinco modos de dança.

Just Dance 2017 (Foto: Divulgação/Ubisoft)Just Dance 2017 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O Just Dance de Switch também vai suportar o serviço de assinatura Just Dance Unlimited, que permite ter acesso a um catálogo online com outras canções, mais de 200, diretamente dos jogos anteriores da série.

Skylanders: Imaginators

Skylanders: Imaginators é mais um game da série Skylanders e que foi lançado também no ano passado, em outros aparelhos. A versão para Switch vai poder usar qualquer um dos bonecos já disponibilizados, além de outros que ainda sairão.

Skylanders: Imaginators (Foto: Divulgação/Activision)Skylanders: Imaginators (Foto: Divulgação/Activision)

Em Skylanders: Imaginators o jogador pode criar seu próprio Skylander, montando peças e combinando poderes de forma virtual, para salvar em um boneco real por meio do portal de leitura. Funciona de forma bem parecido que os Amiibos, da própria Nintendo.

Super Bomberman R

Super Bomberman R é a aposta da Konami para o Switch. O jogo traz de volta toda a nostalgia da série multiplayer. O game é exclusivo do Switch e deve manter o mesmo estilo de jogabilidade que fez sucesso em toda a série.

Super Bomberman R (Foto: Divulgação/Konami)Super Bomberman R (Foto: Divulgação/Konami)

Como em outros Bomberman, o estilo de jogo tem visual 2D e movimentação em uma fase limitada. É preciso posicionar bombas para explodir pedaços do cenário e, assim, eliminar os oponentes. Apesar de termos conteúdo para um jogador, é interessante notar que o multiplayer continua em alta no game.

I Am Setsuna

I Am Setsuna é um RPG da Square Enix, lançado no ano passado para PS4 e PC, e virá também para o Switch, sem melhorias, mas com o conteúdo original. O game é no estilo clássico, com batalhas em turnos e história cheia de reviravoltas.

I Am Setsuna (Foto: Divulgação/Square Enix)I Am Setsuna (Foto: Divulgação/Square Enix)

A jogabilidade lembra bastante o game Chrono Trigger, também da Square Enix, com gráficos mais avançados, em 3D. Na aventura conhecemos uma jovem chamada Setsuna, que possui um segredo que será desvendado conforme a história avança.

Little Inferno

Little Inferno é um game até antigo, que saiu pela primeira vez em 2012, com estilo de quebra-cabeças e diversão na medida certa. Você tem o controle de uma lareira, onde deve queimar brinquedos e seres estranhos, enquanto confere os resultados.

Little Inferno (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)Little Inferno (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

Apesar de parecer macabro, o jogo trata tudo de forma bem estilizada, brincando com as possibilidades e física dos objetos. Com o tempo, o jogador consegue mais dinheiro, para comprar mais utensílios e elevar o nível da “queima”.

Human Resource Machine

Human Resource Machine é mais um game curioso que mistura quebra-cabeças com situações simples e até cotidianas. O jogo te coloca no comando de um empregado, que deve mudar de tarefas a cada andar da empresa que sobe.

Human Resource Machine (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)Human Resource Machine (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

Em cada andar, é preciso programar esse empregado para que ele realize a tarefa com algum sucesso. O game tem boas sacadas e quebra-cabeças inteligentes de se resolver, além de cenas divertidas.

World of Goo

World of Goo é outro game de quebra-cabeças que chega ao Switch no lançamento. Aqui controlamos os “Goo”, pequenas criaturas que mais parecem esferas, mas que podem grudar umas nas outras.

World of Goo (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)World of Goo (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

A partir dos Goo o jogador deve criar estruturas que se sustentam para, por exemplo, levantar uma ponte. Os desafios são variados e, a cada nova fase, a dificuldade aumenta. Word of Goo fez muito sucesso nos consoles anteriores da Nintendo e deve repetir a dose no Switch.

Fast RMX

Fast RMX é um game de corrida futurista, similar à série WipEout, e é uma sequência de Fast Racing Neo, lançado também em aparelhos da Nintendo, nos últimos anos.

FAST RMX (Foto: Divulgação/Shinen)FAST RMX (Foto: Divulgação/Shinen)

O jogo promete belos gráficos, controles aprimorados e adaptados ao Joy-Con, além de modos multiplayer criativos. Fast RMX também pode ser comparado à série F-Zero, que fez sucesso pelas mãos da Nintendo, na época do Super Nintendo.

Shovel Knight

Shovel Knight chega com duas versões distintas no Switch: Shovel Knight Specter of Torment e Shovel Knight Treasure Trove, que por enquanto são exclusivas do novo console da Nintendo, como anteriormente anunciado.

Shovel Knight: Specter of Torment (Foto: Divulgação/Yacht Club) (Foto: Shovel Knight: Specter of Torment (Foto: Divulgação/Yacht Club))Shovel Knight: Specter of Torment (Foto: Divulgação/Yacht Club)

Shovel Knight Specter of Torment e Shovel Knight Treasure Trove serão dois novos jogos que fazem parte da série “indie” que fez sucesso no Wii U e 3DS. Os games serão vendidos em separado e terão detalhes distintos na história.

O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.