O Nintendo Switch, novo console da empresa japonesa, chega ao mercado em 3 de março, prometendo revolucionar mais uma vez, agora com sua tela embutida no próprio console, que pode ser aproveitado na TV ou em qualquer lugar, de forma portátil. O aparelho será lançado com pelo menos 10 jogos disponíveis, entre sucessos de grande nome, como Zelda e Just Dance, além de títulos “indie” e menos conhecidos, como World of Goo e Little Inferno. Conheça os games e seus detalhes:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer e data de lançamento

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o principal jogo do Switch. Ele também será lançado para o Wii U, na mesma data, mas promete ter gráficos ainda melhores no novo console da Nintendo. A aventura segue o mesmo estilo de “RPG de ação” que fez fama na saga até então.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nesta aventura, temos o herói Link em um mundo muito maior do que nos games anteriores, e com ainda mais liberdade para explorar e resolver os quebra-cabeças das masmorras. Pela primeira vez, também, um jogo da série Zelda terá dublagem, o que é bem diferente por si só.

1-2 Switch

O game 1-2 Switch é, na verdade, uma compilação com diversos minigames, que vão usar o sensor de movimento dos controles do Switch, Joy-Con, e muita criatividade. Como o nome denuncia, é ideal para ser jogado com dois participantes.

1-2 Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Há minigames que simulam, por exemplo, a ordenha de uma vaca, ou atender o telefone, ou até mesmo comer um hambúrguer mais rápido que seu oponente. Todos os jogos presentes em 1-2 Switch prometem ser criativos e engraçados.

Just Dance 2017

Just Dance 2017 será exatamente o mesmo jogo visto no ano passado, em consoles como Xbox One e PS4, mas marcará a estreia da série no novo console da Nintendo. São mais de 40 músicas e cinco modos de dança.

Just Dance 2017 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O Just Dance de Switch também vai suportar o serviço de assinatura Just Dance Unlimited, que permite ter acesso a um catálogo online com outras canções, mais de 200, diretamente dos jogos anteriores da série.

Skylanders: Imaginators

Skylanders: Imaginators é mais um game da série Skylanders e que foi lançado também no ano passado, em outros aparelhos. A versão para Switch vai poder usar qualquer um dos bonecos já disponibilizados, além de outros que ainda sairão.

Skylanders: Imaginators (Foto: Divulgação/Activision)

Em Skylanders: Imaginators o jogador pode criar seu próprio Skylander, montando peças e combinando poderes de forma virtual, para salvar

... em um boneco real por meio do portal de leitura. Funciona de forma bem parecido que os Amiibos, da própria Nintendo.

Super Bomberman R

Super Bomberman R é a aposta da Konami para o Switch. O jogo traz de volta toda a nostalgia da série multiplayer. O game é exclusivo do Switch e deve manter o mesmo estilo de jogabilidade que fez sucesso em toda a série.

Super Bomberman R (Foto: Divulgação/Konami)

Como em outros Bomberman, o estilo de jogo tem visual 2D e movimentação em uma fase limitada. É preciso posicionar bombas para explodir pedaços do cenário e, assim, eliminar os oponentes. Apesar de termos conteúdo para um jogador, é interessante notar que o multiplayer continua em alta no game.

I Am Setsuna

I Am Setsuna é um RPG da Square Enix, lançado no ano passado para PS4 e PC, e virá também para o Switch, sem melhorias, mas com o conteúdo original. O game é no estilo clássico, com batalhas em turnos e história cheia de reviravoltas.

I Am Setsuna (Foto: Divulgação/Square Enix)

A jogabilidade lembra bastante o game Chrono Trigger, também da Square Enix, com gráficos mais avançados, em 3D. Na aventura conhecemos uma jovem chamada Setsuna, que possui um segredo que será desvendado conforme a história avança.

Little Inferno

Little Inferno é um game até antigo, que saiu pela primeira vez em 2012, com estilo de quebra-cabeças e diversão na medida certa. Você tem o controle de uma lareira, onde deve queimar brinquedos e seres estranhos, enquanto confere os resultados.

Little Inferno (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

Apesar de parecer macabro, o jogo trata tudo de forma bem estilizada, brincando com as possibilidades e física dos objetos. Com o tempo, o jogador consegue mais dinheiro, para comprar mais utensílios e elevar o nível da “queima”.

Human Resource Machine

Human Resource Machine é mais um game curioso que mistura quebra-cabeças com situações simples e até cotidianas. O jogo te coloca no comando de um empregado, que deve mudar de tarefas a cada andar da empresa que sobe.

Human Resource Machine (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

Em cada andar, é preciso programar esse empregado para que ele realize a tarefa com algum sucesso. O game tem boas sacadas e quebra-cabeças inteligentes de se resolver, além de cenas divertidas.

World of Goo

World of Goo é outro game de quebra-cabeças que chega ao Switch no lançamento. Aqui controlamos os “Goo”, pequenas criaturas que mais parecem esferas, mas que podem grudar umas nas outras.

World of Goo (Foto: Divulgação/Tomorrow Corporation)

A partir dos Goo o jogador deve criar estruturas que se sustentam para, por exemplo, levantar uma ponte. Os desafios são variados e, a cada nova fase, a dificuldade aumenta. Word of Goo fez muito sucesso nos consoles anteriores da Nintendo e deve repetir a dose no Switch.

Fast RMX

Fast RMX é um game de corrida futurista, similar à série WipEout, e é uma sequência de Fast Racing Neo, lançado também em aparelhos da Nintendo, nos últimos anos.

FAST RMX (Foto: Divulgação/Shinen)

O jogo promete belos gráficos, controles aprimorados e adaptados ao Joy-Con, além de modos multiplayer criativos. Fast RMX também pode ser comparado à série F-Zero, que fez sucesso pelas mãos da Nintendo, na época do Super Nintendo.

Shovel Knight

Shovel Knight chega com duas versões distintas no Switch: Shovel Knight Specter of Torment e Shovel Knight Treasure Trove, que por enquanto são exclusivas do novo console da Nintendo, como anteriormente anunciado.

Shovel Knight: Specter of Torment (Foto: Divulgação/Yacht Club)

Shovel Knight Specter of Torment e Shovel Knight Treasure Trove serão dois novos jogos que fazem parte da série “indie” que fez sucesso no Wii U e 3DS. Os games serão vendidos em separado e terão detalhes distintos na história.

O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.