Wolverine é um dos heróis mais conhecidos da Marvel e dos X-Men. Famoso por seus quadrinhos, filmes e desenhos animados, o herói também estrelou jogos clássicos para vários consoles. Do NES ao Nintendo Wii, o mutante deixou sua marca e conquistou diversas gerações. Confira a lista com dez de seus games mais marcantes. Baixe o papel de parede do Wolverine Wolverine Lançado em 1991 exclusivamente para o mercado norte-americano do Nintendinho, o Wolverine da LJN intimidava o jogador com o seu alto nível de dificuldade, mas ainda assim virou um cartucho querido.
Jogos clássicos do Wolverine: Wolverine (Foto: Divulgação/LJN)
O simples fato de ter um jogo licenciado oficial sobre um dos X-Men mais amados pelos fãs já bastou para consagrar o game, que também tinha a presença de vilões como Dentes de Sabre e Magneto. Wolverine: Adamatium Rage Em 1994 foi lançada uma das mais famosas aventuras do herói: Adamatium Rage. As versões para Super Nintendo (publicada pela LJN) e Mega Drive (Acclaim) foram febre nas locadoras e revistas da época. Apesar da trama e premissa similar de jogabilidade entre os dois cartuchos, a versão para Super Nintendo foi mais bem recebida, muito pelo fato de os controles não terem sido tão bem calibrados no console da Sega.
Jogos clássicos do Wolverine: Adamatium Rage (Foto: Divulgação/LJN)
X-Men Mutant Apocalypse Na década de 1990, a Capcom vivia uma de suas mais inspiradas fases criativas, lançando excelentes jogos licenciados para o Super Nintendo. Em 1994, uma de suas melhores criações chegou com exclusividade ao console de mesa da Big N. X-Men Mutant Apocalypse permitia jogar com os heróis mais famosos da equipe, como Ciclope, Fera e Wolverine, intercalando o controle sobre eles em fases temáticas que tiravam proveito de seus poderes únicos.
Jogos clássicos do Wolverine: Mutant Apocalypse (Foto: Divulgação/Capcom)
X-Men Children of the Atom 1994 foi um ano tão bom para a Capcom que ainda vimos o lançamento de Children of the Atom, um jogo de luta que plantou as bases de gameplay da franquia Marvel vs. Capcom. Disponível para fliperamas, Sega Saturno, PC e PlayStation, o jogo aproveitou o sucesso do desenho animado dos X-Men e recrutou vários dubladores para repetirem seus papéis. Wolverine, então, foi um dos lutadores mais populares do game.
Jogos clássicos do Wolverine: Children of the Atom (Foto: Reprodução/YouTube)
X-Men vs Street Fighter Com o sucesso de Children of the Atom, o próximo passo na jornada dos games de luta da Capcom foi unir...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.